CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

sábado, 31 de dezembro de 2011

Reveillon 2012 no Rio de Janeiro

Reveillon 2012 no Rio de Janeiro



O Reveillon 2012 no Rio de Janeiro, será, com o Carnaval, a maior festa da cidade carioca. Na noite de Reveillon 2012 do Rio, haverá milhões de pessoas nas praias a comemorar. A maioria destas pessoas concentrar-se-á na festa de Reveillon na praia de Copacabana.


No entanto, a Praia de Copacabana não é o único lugar para desfrutar da alegria e dos espectaculares fogos de artifício exibidos à meia-noite. Haverá vários shows de artistas conhecidos, espalhados pelos vários palcos instalados não só ao longo da praia de Copacabana, mas também noutros bairros da cidade maravilhosa.


•Reveillon 2012 nos hotéis e restaurantes do Rio de Janeiro


Mas a grande festa do Reveillon 2012 no Rio de Janeiro não acontece só nos locais onde estão instalados os palcos. Também nos hotéis e restaurantes oferecem menus especiais e festas a condizer.


Uma vez que a procura de hotéis e restaurantes para o Reveillon é sempre muito grande, é conveniente que as reservas sejam feitas com bastante antecedência.


•Ofestas a Iemanjá no Reveillon de Copacabana


Além de festejarem o Reveillon 2012, muitos milhares de pessoas também se deslocam à praia para celebrarem a Festa de Iemanjá. Deusa a quem oferecem flores, presentes, perfumes e arroz, colocados em pequenos barcos e deixados à deriva no mar, ou então jogados diretamente na água.


Os moradores e os turistas que se deslocarem à festa de Reveillon 2012 no Rio de Janeiro, vão testemunhar, como acontece noutros anos, uma belíssima queima de fogos, com luzes e laser misturados, na virada do ano. Sem dúvida que se trata de uma festa memorável!


•Reveillon 2012 nos outros bairros do Rio de Janeiro


Além do Reveillon 2012 em Copacabana, haverá também muita animação noutros bairros da cidade do Rio de Janeiro.


No Reveillon 2011, a Prefeitura do Rio fez a festa em mais 10 bairros, com vários palcos com programação musical variada para todos os gostos:


Penha:
Um espetáculo pirotécnico foi realizado do alto da Igreja de Nossa Senhora da Penha. A festa começou às 18h, na Praça Emiliana, no IAPI, com shows da Orquestra Tupy, da Banda do Exército, Projeto Social AfroReggae, Ed Motta e da bateria da escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. Um DJ da rádio Beat 98 fechou a festa com animação até 3h.


Piscinão de Ramos:
No Piscinão de Ramos, o público assistiu à atuação dos grupos de samba Nem te Conto, Bom Gosto, Os Muleques e Boca de Siri, além da bateria da Portela.


Ilha do Governador:
Seis atrações animaram o público da Ilha do Governador. No palco montado na Praia da Bica, atuaram: Razão Brasileira, Banda Terreirão, MC Bruninha, grupo Swing e Simpatia, grupo Mescla e, como não poderia faltar, a bateria da União da Ilha do Governador.


Paquetá:
A Praia da Moreninha foi o cenário para a apresentação do Samba Urbano, Quintal do Pagodinho, Roda de Samba (com Deita e Rola, Beto Correa, Dicró e Bruno Maia) e o Grupo Nascente. O carnaval também se fez representar com as escolas de samba Império da Tijuca e Porto da Pedra. Para fechar a festa, as carrapetas de um DJ.


Sepetiba:
Na Praia do Recôncavo, quem animou foi o DJ Boby Brow, os grupos Etynia e ImaginaSamba, além do cantor Reinaldo, Príncipe do Pagode, e da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Praia de Guaratiba:
Na Praia da Guaratiba, a festa esteve a cargo do DJ Wody e dos grupos Doze Mais, Nosso Clima e Sensação, além da bateria da Estação Primeira de Mangueira.


Barra da Tijuca:
Na Barra da Tijuca, a festa foi animada pelo cantor Baia e os grupos Molejo e Batuque Digital, além da bateria do Salgueiro.


Praia do Flamengo:
As atrações do Reveillon na Praia do Flamengo foram o DJ Rafael BP, Moyseis Marques e Roda de Samba do Carioca Gema, Dominguinhos do Estácio e a bateria da Escola de Samba São Clemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário