CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Associação Brasileira de preservação da Cultura Afro Amerídia - AFA

terça-feira, 10 de novembro de 2009



A Associação Brasileira de preservação da Cultura Afro Amerídia - AFA, Instituição sem fins lucrativos, criada por iniciativa de um desejo de tornar visível as raízes africanas e indígenas que foram resistentemente preservadas nas Comunidades Terreiro, que muito contribuíram na formação do povo brasileiro, transforma este "desejo" em atitudes e ações sócio-ambientais, políticas e educativas, congregando esforços com instituições governamentais, não governamentais e iniciativa privada, visando a geração de emprego e renda, bem como educação profissional.


NOSSA MISSÃO


Preservar e resgatar Cultura Afro-Brasileira e Amerídia visando a manutenção da religiosidade, a defesa dos espaços sagrados, a difusão dos valores sociais herdados da Arkhé dos povos africanos e indígenas, promovendo o seu desenvolvimento.


OBJETIVO GERAL


Contribuir na preservação e no resgate do valor histórico-cultural e religioso das Comunidades Terreiro e dos povos da floresta, bem como na conscientização da sua importância para a sociedade como um todo.


A Associação Brasileira de preservação da Cultura Afro Amerídia - AFA faz parte da Comissão Organizadora da 5ª Caminhada pela Vida e Liberdade Religiosa - 1ª Caminhada do Povo de Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário