CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 18 de dezembro de 2011

Teólogo Guilherme Botelho Jr.
se manifesta

“Reverendissimo senhor, sou Guilherme Botelho Junior, Teólogo e historiador, professor de História da Igreja.

Portador do RG nº 4.721.846 - telefone: (11) 9581-8034.



Pertenço à Pastoral Afro Achiropita, Grupo de Estudos Padre Toninho, Pastoral Afro-brasileira da Arquidiocese de São Paulo.


É estranho, incomum e desnecessário o vosso projeto de Lei, que recai não apenas sobre a comunidade de terreiro, mas afeta também o Judaísmo e os Muçulmanos.

Não podemos nos esquecer que, após nascimento de Jesus, Maria e José ofertaram uma pomba para referenciar o seu nascimento.


Vossa senhoria não está portanto generalizando sobre o abate de animais em rituais religiosos, se o vosso objetivo são as Religiões de Matriz Africana, tão perseguida outrora pela nossa Igreja católica, vossa senhoria dá um passo a mais, no sentido de satanizar nossos irmãos de outras denominações religiosas, ao propor uma Lei como o teor que propôs.


Ouso afirmar, que o Projeto de Lei 992 de 2011, é a institucionalização da Intolerância religiosa, e a intromissão do Estado em assunto que se comprova inconstitucional face o caráter laico deste Estado, e onde Vossa Senhoria em nome de uma "presumível" "proteção aos animais", advoga uma Lei de caráter no mínimo duvidoso.

Vossa senhoria não está ajudando a ninguém, a não ser os que advogam a demonização da Religião de Matriz africana.


Ponho-me a vossa inteira disposição para qualquer conversa. Paz e bem. Guilherme”



Nenhum comentário:

Postar um comentário