CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Previsões para o ano de 2012 através dos búzios e tarô





Publicado em 20 de dezembro de 2011 por Makena Mwanajuma

O que o Jogo de Búzios e as Cartas do Tarô reservam para o ano de 2012 ?


Previsões de mãe Makena de Oxum para 2012


Quais são os orixás regentes que irão influenciar nossa vida no amor, na saúde, ou em nosso setor profissional em 2012 ?


As previsões anuais são excelentes para descobrir os orixás que regem o ano que vai entrar e nos dão boas dicas sobre aqueles pontos fracos que podem minar nossas perspectivas de sucesso nos empreendimentos em geral ou indicar também os pontos mais favoráveis a serem explorados em 2012.


Jogo de Búzios


Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente


2012 tem início em um domingo, o dia que Nanã rege suprema, marcando a entrada do ano pela influência de uma das orixás das águas mais antigas, presente nos cultos afro-brasileiros.


Mas esta não é a única orixá a reinar no ano de 2012.

Outras indicações são importantes para encontrar os orixás regentes.

Vamos analisar o caso da somatória dos números que compõem o ano de 2012 que são: 2 + 0 + 1 + 2 = 5.

O número 5 corresponde no oráculo dos orixás – o Jogo de Búzios; ao odú número 5 chamado “Oxê“. O odú Oxê tem como regente os orixás Oxum, a deusa da riqueza e da beleza; e o orixá Omolú, senhor das doenças.


Tarô
Jogo de Tarô


O número 5 está representado no Jogo de Cartas do Tarô pelo “Arcano V“, “O Papa“, que representa a figura do sacerdote que nos conduz a ponte para atingir a transcendência espiritual, e está intimamente ligado ao orixá Oxumarê, o senhor das transformações.


Portanto, temos um predomínio dos orixás das águas neste ano de 2012 representadas por Oxum e Nanã e dos filhos de Nanã, que a acompanham, Omolú e Oxumarê.


Os orixás regentes de cada mês de 2012


Os orixás regentes do ano de 2012 ficam claros a partir dessa análise, que é confirmada no jogo de búzios associado ao tarô.


1.Nanã comanda os meses de janeiro, fevereiro e março


2.Oxum comanda os meses de abril, maio e junho


3.Omolú fica no comando de julho, agosto e setembro


4.Oxumarê prevalece em outubro, novembro e dezembro


Janeiro, fevereiro e março estão sob a proteção de Nanã


Nanã vai reger o primeiro trimestre do ano de 2012


Nanã é a orixá das águas dos pântanos, dos mangues e senhora absoluta da morte, pois é a orixá encarregada da transformação das almas daqueles que desencarnam deste mundo.


Nanã filtra em seus domínios toda a matéria impura dos homens que atravessaram o portal da vida, preparando assim a limpeza do espírito para próxima reencarnação.


Portanto este é o período para renovar e planejar as estratégias para 2012. Nestes meses o que vale é a organização, em todos os sentidos; pois Nanã detesta a desordem e o desperdício.


Perigoso período de chuvas e alagamentos ( Nanã é a orixá dos pântanos, das regões lodosas e lamacentas). Deve-se planejar cuidadosamente os negócios para não haver estagnação nos períodos seguintes.


Trabalhos espirituais indicados neste período são principalmente para pessoas que estão com parentes idosos doentes, pessoas que estão passando por período depressivo e querem ver restabelecida a sua saúde e daqueles a quem amamos.


Abril, maio e junho serão meses regidos por Oxum
Oxum é a deusa da beleza e graciosidade comemorada em 08 de dezembro


Oxum é a responsável pela gravidez, o parto e pelas crianças até os 7 anos de idade, sendo a rainha das águas doces, das cachoeiras onde reina sobre o ouro e por extensão; é uma das orixás da riqueza, título que compartilha com outro filho de Nanã, Oxumarê.


Em abril, maio e junho encontraremos mais disposição para lutar por nossa ascensão social e profissional. São os meses certos para trabalhar com afinco no sentido de buscar crescimento, trabalhar muito para ser promovido e notado no ambiente profissional e social.


Este será o melhor período do ano para buscar e firmar os relacionamentos sociais e amorosos, sendo um bom período para trabalhos de amarração amorosa. Bom período também para as mulheres que esperam engravidar e podem recorrer a Oxum nesta época do ano mais favorável. Saiba mais sobre Oxum visitando nossa página dedicada a orixá clicando aqui.


Julho, agosto e setembro estarão sob o comando de Omolú


Omolú orixá da que pode provocar uma doença ou trazer a cura


O senhor das doenças nos abençoará com sua proteção nestes meses do ano. Excelente período para dedicar aos cuidados com a saúde tanto pessoal quanto da família e daqueles que estão ao nosso redor. Omolú é o orixá da simplicidade e as atitudes caridosas, orixá misericordioso com os necessitados.


Período do ano mais propício para alcançar as graças mais difíceis. Momento de recolhimento e tempo de agir com muita honestidade pois é a hora da cobrança em todos os setores da vida pessoal, profissional e amorosa.


Momento em que podem ocorrer grandes discórdias, catástrofes, pestes e grande sorte de maus acontecimentos. Recomenda-se muita cautela nesses meses, especialmente em agosto, na proximidade do “Dia de Omolú”, comemorado em 16 de agosto.
Momento propício para trabalhos na linha de cura de doenças.


Oxumarê rege os meses de outubro, novembro e dezembro


Os filhos do orixá Oxumaré estão em constantes mudanças em suas vidas


O último trimestre do ano será regido pelo orixá da transformação e da riqueza, Oxumarê. Orixá da continuidade, responsável pelos ciclos infinitos da natureza, este é o momento do ano de se preparar para o próximo estágio e criar continuidade no trabalho e nas relações estabelecidas até aqui.

Este é o momento de construir para o próximo estagio, para o futuro, o ano seguinte que chegará cobrando o trabalho realizado neste período. Momento de buscar superar todas as dificuldades pois será uma época de fartura e bençãos no sentido material.


Momento propício para trabalhos espirituais de renovação e prosperidade financeira, reforço de amarração de amor. trabalhos ligados ao setor financeiro. Momento favorável também a apostas em jogos e loterias.


Características gerias do ano de 2012 comandado pelos orixás Nanã, Oxum, Omolú e Oxumarê


Este é o ano em que as pessoas vão desejar maior liberdade e ao mesmo tempo vão se sentir mais seguras, despertas, abertas a novas propostas e mais livres para ousar novos saltos na vida pessoal e profissional.


2012 será na maioria das vezes, o ano das variadas atividades e interesses e a maioria das pessoas estarão sempre abertas a intercâmbios com outras culturas, a oportunidades em outros países ou regiões fora de seu lugar de origem.


Será para muitos, um ano marcado por diversas viagens que poderão transformar o destino pessoal ou profissional da maioria das pessoas.


Ano de 2012 será marcado por muita inovação, aprendizado e educação de novos métodos para seguir em frente com a vida, buscando sempre soluções criativas para as dificuldades, assim muitas coisas serão facilmente realizadas no campo profissional especialmente nos meses regidos por Oxum e Oxumarê.

Momento para renascer e desfrutar dos resultados de seu esforço dos anos anteriores assim como é tempo também de corrigir os erros que cometemos no passado.

Este é um período favorável para o início de novas parcerias e transformações na vida de um modo geral.













Nenhum comentário:

Postar um comentário