CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 18 de dezembro de 2011

MONABANTU estadual de SP se posiciona e se solidariza



 O MONABANTU estadual de São Paulo vem através desta posicionar-se e na verdade solidarizar-se com a iniciativa do Deputado Estadual Feliciano Filho quanto a sua defesa incondicional dos animais.



O MONABANTU de São Paulo é constituído por entidades que têm como objetivos primeiros à defesa e o resgate das religiões de matriz africana, de entidades de caráter nacional e os terreiros e ou casas que professam a religiosidade de matriz africana e os mesmos mantém sua autonomia e juntos desenvolvem uma ou mais estratégias em torno de um projeto político que unifique, ratifique e visibilize ações relativas às mesmas.


Gostaríamos, no entanto de nos dirigirmos ao tão conceituado deputado se assim a democracia permitir e perguntar porque cita na sua justificativa as religiões de matriz africana?


Depois de um conteúdo tão significativo com uma foto agressiva com a presença de um gato, copos plásticos e outros utensílios que não conseguimos identificar, cita as religiões de matriz africana da qual nos sentimos pertencentes, mas de maneira nenhuma nos sentimos inclusos no referido texto, dos maus tratos e uso de animais que não servem para a alimentação do povo de terreiro.


Caro deputado, resolvemos nos posicionar, pois inclusive ficamos preocupados com uma possível alegação de discriminação, já que tal colocação não só demonstra ignorância da tradição de matriz africana do alimentar, que no Brasil costumou-se chamar de ritual, e, portanto partir de uma idéia pré-concebida e leva ao prejuízo da referida tradição e mais contrária a toda constituição, diretriz do plano nacional de segurança alimentar que garante ao povo de terreiro o direito de alimentar-se conforme seu sagrado.


Sr. Deputado e todos que possam somar-se a esta idéia pré-conceituosa, desinformada, discriminatória e que se soma ao principio capitalista, exploratório que não define como cruel criar milhões de animais confinados em espaços totalmente inapropriados para o engorde abate comercial e o lucro sem limite de algumas empresas que cometem um ritual não religioso, mas macabro e para além de tudo poluem o ar com os gases eliminados por estes animais, que desmatam florestas e etc. etc.


Desta forma Sr. Deputado gostaria de contribuir propondo mudanças no seu projeto lei.


- A supressão do termo “em ritual religioso”.


- E um adendo – proíbe os maus tratos e a morte pelo lucro de alguns em prejuízo do universo


- A retirada da justificativa discriminatória que cita as religiões de matriz africana por estar em desacordo com a tradição africana mal tratar animais


- Se o senhor achar necessário citar algum ritual macabro

– cite as bruxarias européias, as mortes pela fé cristã que coloca o Brasil no topo de quem mais mata pela orientação sexual, por as mulheres não obedecerem aos maridos e etc.

Mona Bantu - Mametu kindandalakata

Coordenadora Nacional
Rua tome de souza 355, jd Oriental osasco
http://www.monabantu.org.br/
http://www.terreiroloaba.org.br/
http://www.focomatrizsp.com.br/
tel.:36053919
cel.:64450386


Nenhum comentário:

Postar um comentário