CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 18 de dezembro de 2011

Ogan Lumeno, fala da PL 992/11

Ogan Lumeno
 (MOVIASE)
 fala da PL 992/11


Este é um momento preocupante no cenário politico e Religioso Brasileiro, enquanto a maioria das denominações religiosas procuram compreender/entender e respeitar como o outro cultua o divino, alguns provocadores/aventureiros aproveitando-se do mandato Parlamentar que lhes foi concedido apresentam propostas de Leis que visam unicamente dificultar os rituais de outras religiões.



Vejamos o caso do Deputado Feliciano Filho (PARTIDO VERDE) de uma tacada só ele quer impor o fim da imolação de cordeiros,frangos,carneiros,cabritos, boi as religiões Afro-Brasileiras (Candomblé e Umbanda) , aos judeus e muçulmanos.

A petulância deste deputado do Partido Verde (PV) é tanta que ele é organizador de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei do Rio Grande do Sul que exclui os cultos da Lei do Abate no Estado.


Parece brincadeira na cidade de Jundaí vereador do PV (de novo) apresentou projeto de Lei na camara proibindo as Religiões Afro de utilizarem a Serra do Japi para cultos/rituais.


A Constituição Brasileira garante um estado laico e a livre manifestação religiosa,o Estatuto da Igualdade Racial garante a livre manifestação Religiosa dos Afrodescentes


Ogan Lumeno



Nenhum comentário:

Postar um comentário