CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FASES LUNARES

No nosso sistema solar, a Lua é o corpo celeste que se movimenta com mais rapidez.


A cada 28 dias ela perfaz uma volta completa em torno da Terra e percorre 360º do zodíaco.

A cada 7 dias ela muda de fase. A cada 2 dias e meio atravessa um signo inteiro e em poucas horas visita outros planetas, fazendo e desfazendo aspectos e ângulos com eles.

A Lua se move 1º a cada 2 horas.

Devido a este intenso movimento, atribui-se a ela o domínio sobre todas as atividades da natureza e do homem que sofrem grande variação, que têm ciclos rápidos e que se completam numa curta duração.

São portanto próprios dos domínios da Lua a mutação e a flutuação.

Se ela não é o fator decisivo nas subidas e descidas das atividades humanas - ao longo do ano - é, sem dúvida, o determinante principal de pressão dentro de um mês, uma semana e, sobretudo, a grande vedete das variações ocorridas ao longo de um dia.
LUA NOVA


A Lua & a Fertilidade

Tradicionalmente, a Lua representa o Princípio Feminino por excelência: a mulher/mãe na sua capacidade de fecundar, gestar, proteger e nutrir sua cria.

Por isso, se atribui a ela o domínio sobre todos os processos e forma de fertilidade e nutrição. Partos, gravidez, gestação, concepção - estão todos sob a regência da Lua.

É conhecido o impacto sobre a incidência de partos na troca de Lua.

A Lua Cheia é a campeã na precipitação dos nascimentos. É muito difícil resistir à chegada da Lua Cheia quando as semanas de gestação já estão cumpridas ou próximas de se cumprirem.

Para quem tem ciclos de ovulação/menstruação irregulares recomenda-se um tratamento que siga a Lua de nascimento da pessoa para que a menstruação se regule assim naturalmente.

LUA CRESCENTE



A Lua & a Nutrição

Ela também atua sobre o metabolismo, o apetite, a assimilação dos alimentos e dos líquidos no organismo e, portanto, sobre o processo de se ganhar, manter ou perder peso.

Dependendo do signo em que a Lua se encontra, os aspectos formados e a sua fase, até o tipo de consumo e a preferência de alimentos são alterados.

Por exemplo: a Lua transitando no signo de Touro ou de Leão estimula o consumo de produtos de delicatessen. Luxo puro! Pães e massas também são preferidos quando a Lua se encontra em Touro. Já sabores picantes e condimentados ganham destaque quando a Lua está em Escorpião. As carnes são mais consumidas também quando a Lua se encontra neste signo e em Áries. Como podemos ver há toda uma estimulação sensorial e principalmente do paladar de acordo com a posição da Lua nos signos.

LUA CHEIA



A Lua & as Águas

Devido à força gravitacional que exerce sobre a Terra, a Lua atua sobre o volume, o fluxo e refluxo dos líquidos e das águas existentes sobre a Terra, nas camadas subterrâneas pressionando o interior da Terra, no interior dos vegetais e no corpo humano.

As marés dos oceanos, dos rios, a seiva dos vegetais e o fluxo de sangue e de líquido no organismo sofrem a influência da Lua, na medida em que ela se movimenta em relação ao Sol.

Com isto a vegetação, a agricultura, a pesca, o clima e até a saúde se tornam fortes áreas de influências da Lua. Há toda uma ligação entre umidade e as fases da Lua. Por exemplo: a secagem da madeira, a fase propicia para seu corte, a predisposição maior para sua conservação ou apodrecimento ou até a melhor absorção de tinta e verniz têm a ver com as fases da Lua.

A maior ou menor durabilidade das folhas, frutas e legumes também.

As mudanças do clima - principalmente as chuvas - podem ser indicadas pela Lua.

A presença de halo amarelado em torno do disco na fase de Lua Cheia é sinal certo de chuva. As próprias mudanças da fase da Lua são precipitadoras de mudanças de tempo

LUA MINGUANTE



Lua & as Emoções

É a Lua que dá o tom emocional do dia.

Ela causa um grande impacto sobre o comportamento humano, sobre o humor das massas e sobre o estado de ânimo coletivo.

A sensibilidade, as reações e as flutuações emocionais das pessoas são em grande parte reflexos dos movimentos da Lua.

Certas posições da Lua no Céu predispõem as pessoas a se sentirem muito mais receptivas, extrovertidas e encorajadas, ao passo que outras, ao contrário, inclinam as pessoas a se mostrarem mais desanimadas, fechadas e até pessimistas.

O grau de carência emocional e maior necessidade de afeto também estão muito associados aos ciclos da Lua.

As pessoas ficam muito mais bem humoradas quando a Lua se encontra em Sagitário. Mais sensíveis com a Lua em Câncer. Mais radicais e desconfiadas com a Lua em Escorpião, e tagarelas com a Lua em Gêmeos.

A Lua Cheia costuma ser catártica para as emoções e a Lua Minguante será a mais propícia para digeri-las e elimina-las. Em silêncio.




A Lua & O Público

A Lua não regula só as marés dos oceanos. Rege também as marés humanas.

Os comportamentos de massa estão muito sujeitos às influências da Lua.

Ela atua sobre o humor e o estado de espírito das pessoas e interfere sensivelmente sobre o comportamento do público.

A maior ou menor freqüência de público a um evento é muito marcada pela posição da Lua no Céu.

Não há dias em que todo mudo sai às ruas, e os shopping, bares, restaurantes, teatros, cinemas e shows estão lotados? E não há dias em que todos parecem preguiçosos e resolvem se recolher? Onde foi parar todo mundo? Consulte a Lua do dia...

A Lua Minguante é desaconselhável para qualquer atividade que pretenda atrair um grande público. Para isto é melhor a Lua Crescente e mais que todas a Lua Cheia.

A Lua no signo de Áries é boa para atrair um público novo.

A Lua em Gêmeos, um público eclético. Em Capricórnio conservador, exigente e seletivo.

Em Libra, a audiência mais chique e requintada que existe.




A Lua & as Atividades

O comércio, os setores de entretenimento e lazer e todas as atividades que dependem diretamente de público são as mais sensíveis às influências da Lua e sofrem as naturais oscilações próprias do setor, devido aos rápidos movimentos da Lua geradores de inconstância e flutuação.



A Lua & os Negócios

Os negócios também recebem forte pressão dos movimentos da Lua.

A flutuação do mercado financeiro é um típico exemplo de atividade que responde muito às influências da Lua. Este mercado depende muito de uma resposta psicológica positiva e confiante das pessoas: outro típico campo de influencia da Lua: o psicológico.

O mercado imobiliário é também um forte setor de negócios bastante marcado pelas influências da Lua.

Para se fechar negócios, pedir aumento, procurar emprego, apresentar projetos, divulgar uma idéia ou um serviço, começar um trabalho, pedir empréstimo, cobrar dívidas, assinar contratos, comprar e vender deve se procurar uma Lua favorável.

Para se começar poupança ou investimentos a Lua certa é a Crescente. Para se cortar despesas e eliminar dívidas, a Lua Minguante.

Compra e venda de imóveis estão protegidas sob a boa influência de Lua e Saturno. Trocas em geral ou compra de equipamentos e automóvel andam bem sob a harmonia de Lua e Mercúrio.



A Lua & Ciclos de Crescimento


A Lua regula as subidas e descidas de qualquer ciclo.

Há definitivamente crescimento e queda de energia numa maré de pico ou de baixa associada à Lua.

Qualquer atividade, situação ou comportamento que tenha um começo determinado, se expanda e se desenvolva até alcançar os seus resultados plenos e, depois, se retraía em direção a uma diminuição, está diretamente sob a influência da Lua.

Por exemplo, engordar ou emagrecer é, em última instancia, a extensão dos efeitos da Lua em suas fases de aumentar - crescer - diminuir - minguar. Como uma visível barriga no céu.

Tudo que quisermos que cresça e se revele ou ao contrário, diminua, se contraia, perca a força ou até desapareça, devemos fazer sob a correta influência da Lua.

No mesmo caso se incluem: tratamentos de saúde e beleza, dietas, gestação, jardinagem, agricultura, transações bancarias, relacionamentos e muitas outra atividades. Para prolongar o corte do cabelo ou o efeito das tinturas a boa Lua é a Minguante. Depilação entram nesta fase também.

Cortar cabelo para crescimento rápido é bom na Lua Crescente. Em compensação começar dieta de emagrecimento é perda de tempo nesta fase.




A Lua & os Relacionamentos

O mais próximo corpo celeste da Terra, a Lua mexe espetacularmente com as emoções e os desejos coletivos; reflete, portanto, nos romances e na vida afetiva.

Dependendo do signo em que a lua se encontra no céu, da sua fase ou dos aspectos formados com outros planetas, ocorre uma disposição maior das pessoas para os romances, os encontros e as aproximações.

Os sentimentos podem estar mais apaixonados ou mais esfriados. A comunicação emocional pode estar mais fácil ou, ao contrário, as manifestações afetivas mais contidas. Laços antigos podem, em alguns momentos, ser mais gratificantes do que novas aventuras.

Tudo isto depende da Lua!

Durante a Lua Cheia é quando nos sentimos mais ávidos de relacionamento e ansiamos por um par. Mas as maiores crises também ocorrem nesta fase.

É mais fácil terminar relacionamentos e se desligar dos nossos afetos na Lua Minguante.

A lua em Escorpião predispõe a ciúmes e a sentimentos de posse e controle.

Os bons aspectos entre Lua e Vênus que acontecem várias vezes ao mês são mais favoráveis para romances.



A Lua & a Saúde

A Lua tem atuação decisiva sobre todos os líquidos do nosso planeta, inclusive do nosso corpo. Por esta razão, é aconselhável observar o comportamento da Lua antes de nos submetermos às cirurgias. Devido ao controle que a Lua exerce sobre os líquidos do organismo, pode inibir ou predispor inchaços, hematomas, edemas, hemorragias e interferir na qualidade e na duração do pós-operatório.

Dependendo do signo em que a Lua se encontra ou dos aspectos formados por ela alguns órgãos ficam mais sensibilizados e certos tipos de tratamento se tornam mais eficazes. A Lua Cheia é menos indicada para cirurgias e a Minguante a mais favorável.

Quando a Lua se encontra nos signo de Touro, Escorpião, Aquário e Leão, temos mais chance de procedimentos estáveis e previsíveis durante a cirurgia



A Lua & o Sono

Como contra partida do Sol - o astro do dia - ela preside a noite e interfere diretamente sobre a quantidade e qualidade do sono e dos sonhos.

Sonos agitados, noites mal dormidas ou ao contrário horas reparadoras de descanso e sonhos sublimes dependem, em grande parte, da passagem da Lua pelos signos e dos aspectos formados a outros planetas.

Pessoas com mais predisposição à insônia sofrem mais na Lua Cheia.

Lua e Netuno sob má influência dão sono e Lua e Urano tiram o sono.



A Lua & a Casa

Como rege mudanças em geral, mudanças de casa ou de escritório não escapariam de sua influência.

É recomendável observar o comportamento da Lua para realizar qualquer tipo de operação que envolva um imóvel: compra, venda, obras, consertos, instalações e principalmente o dia da mudança.

Boas ligações entre Lua e Saturno são ideais para transações imobiliárias e reparos da casa. Lua e Plutão para jogar coisas inúteis fora.

A Lua em Virgem é ideal para faxina e arrumação.



A Lua & o Ambiente de Trabalho

A Lua interfere muito em nossa produtividade, disposição, concentração, estado de espírito e relacionamento com as pessoas. O ambiente de trabalho é portanto profundamente afetado por ela. Principalmente para as pessoas que trabalham diretamente em contato com o público. Até a natureza das atividades recebe influência deste manhoso satélite. A Lua em Gêmeos favorece as atividades ligadas ao comércio e à divulgação e publicidade. A Lua em Sagitário já privilegia as atividades culturais e os grandes eventos, inclusive esportivos. Uma ligação desarmônica entre Lua e Netuno gera desconcentração e baixa produtividade; já, entre Lua e Mercúrio, predispõe à superposição de tarefas e trabalhos interrompidos e inconclusivos. É definitivamente bastante produtivo verificarmos a posição diária da Lua para otimizarmos o nosso desempenho profissional.

Um comentário:

  1. Ola Alexandre,Bom Dia!!!
    Eu gostei muito de seu site:
    É bastante elucidativo para quem busca o conhecimento.
    Grande abraço!
    Nivea

    ResponderExcluir