CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

terça-feira, 19 de novembro de 2013

EQUÍVOCOS RADICAIS NO CULTO DE MATRIZES AFRICANAS.


OBS: Nas casas de Candomblé que respeitam o curram ( conjunto de rezas, ensinamentos e preceitos de uma nação), passado tradicionalmente de pai para filho, são ensinados, na prática e na teoria, que os Ibás dos orixás servem para receberem todo o tipo de oferenda, inclusive os sacrifícios animais, pois tudo que provém destes animais são imediatamente aproveitados e suas carnes sagrada, são preparadas, e servem de alimentos para toda a comunidade, perpetuando assim a tradição africana de sustento desta.
Esse tipo de comportamento dentro do culto tradicional do candomblé não existe, quando uma casa de Candomblé tem origem, e seu Axé é fundado pelo casa matriz, a tradição é totalmente e fielmente reproduzida para a perpetuação das tradições ancestrais.

Att.:Alexandre de Odara, herdeiro da tradicional Casa de Yemanjá em Francisco Morato,São Paulo.  


Ritual macabro as margens da BA 263,impressionam e assustam moradores de Itapetinga

Um ritual de candomblé chamou a atenção e assustou as pessoas que passavam pela BA 263, em Itapetinga no domingo (26).

Precisamente, nas proximidades da estrada da peróba, entrada de Itapetinga, animais se encontravam mortos, dois carneiros e duas ovelhas, de forma ritualística, com o sangue oferecido para entidades do candomblé.

Os animais foram degolados, o sangue foi escoado em um prato de barro e, após um ritual, ambos, em duplas, foram oferecidos para as entidades ou Orixás.

Pessoas que transitavam em seus veículos pela localidade se assustaram e se impressionaram com o que viram.
Para muitos o ritual que ali se apresentava era um crime, configurava maus tratos, para outros era apenas uma manifestação religiosa.

Para o Candomblé o sangue é a fonte da vida e através dela o Orixá retira suas energias para poder operar. 


Esta é a única maneira de o Orixá conseguir energia? 

Não. 

Existem diversos tipos de oferendas onde o Orixá irá retirar a energia para trabalhar em benefício do seu seguidor, no entanto, a energia extraída através do sangue é tão grande que, para o candomblé, o Orixá poderá atender o pedido rapidamente.

Não se sabe para qual finalidade foi realizado o sacrifício do Domingo, porém pela quantidade de animais sacrificados o pedido deve ser algo de grande importância, seja ela para a vida ou mesmo a morte.

Postado por Carlos Dantas às 11:51:00 

Um comentário:

Alagbe Djá

16 de dezembro de 2012 17:00

realmente é horrivel se deparar com uma cena dessas, mas a afirmação de quem postou essa noticia esta errada, ja que o candomblé não trabalha com rituais de magia, quem realmente conhece e participa sabe do que eu estou falando, essa generalização, de certos rituais pagãnistas, com o candomblé é erronia, não são rituais a nossas divindades e a Olorun (Deus)

FONTE: http://guardanoturnocdd.blogspot.com.br/2012/02/ritual-macabro-as-margens-da-ba.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário