CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

terça-feira, 8 de março de 2011

O candidato Ricardo Coutinho está sendo acusado de ser satanista porque mandou construir algumas estátuas pela Paraíba(?!) e porque tiraram uma foto dele sentado ao lado de uma mãe de santo

A MÁSCARA DO PRECONCEITO !

Mentes medíocres pensam igual


RAZÕES, EMOÇÕES, PROVOCACÕES E ALUCINAÇÕES
sexta-feira, 15 de outubro de 2010


ONTEM FIQUEI COM VERGONHA DE SER PARAIBANO!
Se você que está lendo este post não mora na Paraíba saiba que houve segundo turno neste estado tendo como candidatos o governador atual José Maranhão( o de bigode) e seu opositor Ricardo Coutinho, ambos fizeram em suas campanhas o que fazem todos os políticos, prometeram fazer isso e aquilo, pela minha cidade João Pessoa, pessoas distribuem panfletos de ambos os candidatos e é claro não podia faltar aquelas musiquinhas irritantes de candidato politico tocando pela cidade afora.

Mas nesta disputa eleitoral do meu Estado a uma peculiaridade diga-se de passagem laméntavel: o candidato Ricardo Coutinho está sendo acusado de ser satanista porque mandou construir algumas estátuas pela Paraíba(?!) e porque tiraram uma foto dele sentado ao lado de uma mãe de santo (?) dai concluíram brilhantemente que Ricardo Coutinho fez um pacto com o demónio e mandou construir sete estátuas satânicas para ''fecharem'' o seu corpo pra ele ser governador da Paraíba.
Quanta imaginação! Só faltavam falar que ele era o anticristo pra fechar com o circulo de declarações absurdas. Esse material contra Ricardo foi divulgado pela Internet num blog, e varias mensagens estão sempre distribuídas pela Paraíba afirmando que Ricardo Coutinho é satanista e que vai destruir igrejas, coisa que até aonde eu sei ele nunca fez como prefeito de João Pessoa em 6 anos.

E tudo isso porque? por causa dessa foto

Liberdade religiosa? só pra católicos, evangélicos e espíritas.
O candomblé foi criado por pessoas negras e pobres que não tinham espaço nas igrejas seja pela cor da pele, seja pela adoração a outros Deuses ou simplesmente porque eles eram diferentemente dos ''bons homens de Deus'' todos obviamente de cor branca e trajando roupas elegantes.
O preconceito em relação ao Candomblé é a prova viva que no Brasil existe preconceito religioso e muito. Ninguém pode falar mal de católico, evangélico ou espirita porque é perseguição religiosa repudiada pela Constituição, mas falar mal de Umbanda e Candomblé é outra história! nenhuma religião são tão perseguidas como essas! vários evangélicos acusam terreiros de umbanda de fazerem trabalho pra matar, roubar e destruir ou seja o trabalho do capeta.

Estamos em 2010 e ainda temos a mentalidade de 300 anos atrás, os portugueses brancos, bem-arrumados e cristão são o lado bom, os negros que ELES trouxeram amarrados da África para conseguirem dinheiro, com seus costumes e crenças são naturalmente inferiores aos bons brasileiros cristãos logo suas crenças também são inferiores ou seja representam o Diabo! como dizem os historiadores ''se quiser entender o presente olhe pro passado'' ah! mas vocês podem me perguntar perseguição religiosa não é crime? e eu respondo com outra pergunta: vocês acham que os cristãos ligam pra isso? especialmente os protestantes eles são ótimos em criticar mas odeiam ser criticados, meter o pau em terreiro pode já em igreja...

Estado Laico?
A Constituição diz que somos um estado laico ou seja não pode haver inferência das religião em suas decisões mas você pode me perguntar porque excluir os católicos e os evangélicos, eles são tão bonzinhos... não é o que a história diz, leia sobre Idade Média, Reforma Protestante, Noite De São Bartolomeu só pra citar os acontecimentos mais famosos, todos esses acontecimentos geraram ódio e muito sangue derramado, o Estado é laico porque os religiosos fracassaram vergonhosamente em transformar o nosso mundo em um mundo ''perfeito'' pelo contrário as religiões foram a causa principal de vários massacres, mortes e torturas não precisam acreditar em mim basta pesquisar sobre esses acontecimentos.

Você votaria num ateu?
Na década de 80 perguntaram a Fernando Henrique Cardoso se ele acreditava em Deus ele não respondeu a questão, ele a evitou disse que havia coisas mais importantes pra debater. O Brasil é um dos países mais religiosos do mundo e os políticos sabem disso melhor que ninguém, eles vão a missa, fazem alianças com padres e pastores, se aproveitam da boa-fé das pessoas pra angariar votos pra si e usam o nome de Deus a torto e a direita como se ela fosse uma palavra mágica que aumenta as suas chances de ganhar e muitos vezes esse artificio funciona sendo que a meu ver a maioria deles não acredita em Deus e se aliam a padres e pastores corruptos como ele apenas pra conquistar a admiração do ''nosso povo'' pobre e ignorante e assim vão continuar enquanto aceitarem essa hipocrisia e não serem mais céticos em relação aos políticos, é necessário perguntar o que eles fizeram aonde, quando e porque TODOS os políticos dizem que fizeram muitas coisas mas eles aparentemente preferem ser discretos, projetos que poderiam melhorar a saúde ou a educação ficam interditadas, não saem do papel, ou o candidato simplesmente os esquece assim que são eleitos.

De fato Deus parece ser uma palavra mágica os políticos( os poucos bons e a maioria de picaretas) usam e abusam dela e falam ''Eu acredito em Deus'' com toda força dos seus pulmões como se o fato de uma pessoa não acreditar em Deus jamais possa ser tolerado e de fato dizer que não acredita em Deus é um tabu na politica, coisa proibida, jamais pode ser dizer que não acredita em Deus porque pra muita gente idiota e fanática ser ateu significa não respeitar as leis, ser capaz dos atos mais torpes se bem que a maioria dos presos afirmam ter muita fé em Deus e isso não os impediu de maneira alguma de matar, roubar, sequestrar, estuprar e fazer outras coisas da mesma espécie. Isso alimenta a hipocrisia o candidato NÃO pode falar a verdade. Eu assisti o debate ontem, vê os dois candidatos tentando mostrar quem acredita mais em Deus foi das coisas mais vergonhosas que eu já presenciei qual o mal em dizer: eu não acredito em Deus, tenho ficha limpa, pago meus impostos e acredito ou não acredito no que eu quiser porque esse é um país democrático? é simples a democracia brasileira ainda é uma farsa! muita coisa da ditadura está na nossa constituição. E assim como um ditador não aceita quem pensa diferente o povo brasileiro não aceita quem não acredita em Deus.
A intolerância religiosa como eu já expliquei é coisa antiga o livro Tratado sobre a tolerância escrito há 247 anos atrás mostra a revolta do filosofo Voltaire com a intolerância religiosa da sua época e que infelizmente ainda é válido para nossa época.

''Digo com horror, mas com verdade: somos nós, cristãos, somos nós os perseguidores, os algozes, os assassinos! E de quem? De nossos irmãos. Fomos nós que destruirmos centenas de cidades, de crucifixo e Bíblia nas mãos, e que não cessamos de derramar sangue e acender fogueiras.''

''Se a perseguição contra aqueles com quem discutimos fosse uma ação santa, é o caso de reconhecer que aquele que tivesse matado o maior número de hereges seria o maior santo no paraiso''

''Vemos em Malaquias(1, 11) que ''do levante ao poente o nome de Deus é grande entre as nações e lhe são oferecidas em toda parte oblaçoes puras''. Deus se preocupa com os habitantes idolatras de Ninive como com os judeus: ele os ameaça e os perdoa. Melquisedec, que não era judeu, oferecia sacrifícios a Deus. Balaam, idolatra, era profeta. A escritura nos ensina, portanto, que Deus não somente tolerava todos os outros povos, mas que tinha por eles um cuidado paternal. E nós ousamos ser intolerantes!''.

''Se quiserem assemelhar-se a Jesus Cristo, sejam mártires e não algozes''.
Citações mencionadas no livro:
''È uma impiedade tirar, em matéria de religião, a liberdade aos homens, impedir que façam sua escolha por uma divindade, nenhum homem, nenhum Deus gostaria de um serviço forçado''( Tertuliano).
''A religião forçada não é mais religião; é necessário persuadir e não forçar. A religião não é imposta''( Lactâncio).
''È uma execrável heresia querer atrair pela força, pelos golpes, pelas prisões aqueles que não conseguimos convencer pela razão''( Santo Atanásio).
''Nada é mais contrário a religião que a imposição''( São Justino).
''Aconselhem e não forcem''(Carta de São Bernardo).
''Sabemos que a fé se persuade e não se impõe''(Fléchier.bispo de Nimes).
''Não se deve nem mesmo usar termos insultantes''( bispo du Bellai).
''Lembrem-se de que as doenças da alma não se curam por opressão e violência( Fénelon).
''Não se inspira a fé a golpes de espada''( Cerisiers).

Caso Maranhão seja eleito mostra que é verdade a frase que eu vi num blog '' a única coisa que avança na Paraíba é o atraso'' não é o Estado onde eu quero que meus primos pequenos cresçam

Nenhum comentário:

Postar um comentário