CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quinta-feira, 17 de março de 2011

A INTOLERANCIA RELIGIOSA NO BRASIL


 A INTOLERANCIA RELIGIOSA NO BRASIL


Irmãos e amigos de fé, estamos assistindo a intolerancia neste país cresçer e toma corpo, cada dia uma novidade relacionada a intolerancia as religiões de matriz africana envolvendo entidades ou orgãos governamentais, onde representantes do poder púiblico não medem as consequencias de uma demolição de um terreiro de candomblé, eles agem na maior tranquilidade nesta afronta as religiões de descendencia africana, não se preocupam nem um pouco quanto ao impacto social que estes atos acarretará a comunidade e a seus filhos.


Todas as religiões de matriz africana precisam se unir e levanta esta bandeira o quanto antes, se não veremos terreiros serem demolidos todos os meses, precisamos contactar os politicos que elegemos para cobrar deles ações mais duras e conclusivas contra estes abusos meus irmãos, um terreiro de candomblé é um lugar sagrado, não podemos permitir que homens cheguem com suas máquinas e saiam quebrando tudo como se os Ibás fossem mercadorias ou lixo, aquilo ali são representações de vidas passadas empregnadas com a essencia dos espiritos que um dia foram reis e hoje estão no meio de nós resgatando seu passado e sua história.


Todas as entidades relecionada as religiões de matriz africana do Brasil todo tem que se unir contra a INTOLERANCIA AS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA e traçar metas contra estes abusos, se possivel criar uma comissão para ir até Brasilia cobrar mais firmeza e ação concretas da nossa Presidente Dilma contra estas arbitrariedades cometidas por governantes que nunca poderiam sugeri quanto mais executar estas barbaridades, daqui a pouco vamos voltar ao tempo em que as casas de candomblé não podiam tocar se não eram presas. Temos que nas proximas eleições eleger pessoas filho(a)s do santo que tenham obrigações feitas em terreiros e que são comprometidas com os Orixás, que vistam a camisa da nossa religião e não desses muitos que só aparecem no hora de pegar os votos em troca de cestas básicas, material de construção ou dinheiro, nós precisamos saber em quem estamos votando e estas entidades deveriam fazer este trabalho para indicar ao POVO DO SANTO em quem eles devem votar nas eleições futuras.


Temos ai embaixo mais um relato sobre Intolerancia religiosa só que agora é em São Paulo na casa de Pai Flavio de Inhasã.


Texto reproduzido da minha pagina do blog Religiosidade Afro-Brasileira(http://religiaoafro.ning.com) postado pelo mesmo.


AGORA MIN DIGAM DENUNCIAR A QUEM???? SE O PROPRIO GOVERNO NÃO CUMPREM A LEI.


O que está acontecendo com a Casa de Pai Sergio, não me causa estranheza.


Aqui, em SP, esta opressão às manifestações afros, são antigas.


A minha casa, por exemplo, está seriamente comprometida com a Prefeitura. Estou inserido há 30 anos, num espaço de família, onde o Palno Diretor da Cidade elege nosso bairro como ZER: Zona Estritamente Residencial. Mas, outros templos existem na região. Nós, como culto afro, não obtvemos a licença para funcionar. Estamos desde de agosto de 2008, impedidos oficialmente de funcionar religiosamente. Acreditamos que não há mais recursos para nos proteger.


Depois de um ofício emitido pelo Governo Federal, a Prefeitura emitiu um Laudo à SEPPIR rigorosamente mentiroso e com falsas informações, apoiada no princípio da 'fé pública', e assim, passamos por imorais, onde pleiteamos um direito que não temos!!!!


Também, há informações de que a chefe do Depto Jurídico da Subprefeitura da Vila Mariana, é evangélica e indefere todas as argurmentações dadas pelos advogados, ameaçando enviar o processo para Procuradoria do Município.


Acreditem...são 8 pastas de documentação neste 'impasse com a Subprefeitura da Vila Mariana'.


Vereadores, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de SP - Dep José Candido, Segmentos Sociais, Comissão Municipal de Dirietos Humanos da SP, Secretaria de Estado da Justiça, foram as instâncias que recorremos. Nenhuma delas conseguiu avanços...


Fico muito triste em saber que este processo de OPRESSÃO E REPRESSÃO AO CULTOS AFROS, está se fortalecendo e crescendo em todo país.


Espero que a Presidente Dilma, acompanhe nossas angústias. Tenho esperança que o Governo Federal tome providências em nosso favor.


Pai Sergio, força e fé. Acredite no que o Senhor 'leva na cabeça'.....


Babá Flávio de Yansan


Ai meus irmãos fatos que estão acontecendo dentro de nossa religião no Brasil de hoje e muitos casos que estão acontecendopor ai que nem chegaram aos nossos conhecimentos.


Asé meus irmãos!!!! Asé Brasil!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário