CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

sábado, 2 de agosto de 2014

OLOFIN, a terceira manifestação de Olodumare




Olófin u Olófin e a terceira manifestação de Olodumare, do Yoruba Olófin (dono do palácio). 

Seu palácio e o céu e sua corte real, os Orixás, Olófin está em contacto indireto com os homes a través dos Orixás, e ele quem os dirige e supervisa seu labores.

Nada se pode conseguir sim sua mediação, vive retirada e poucas viceis baixa ao mundo como energia.

Olófin e o que reparte o ashé a cada Orixá (sua relação com as energias da natureza) e tem os secretos da criação. 

Olófin permitiu baixar a Orula (Orunmila) a terra como profeta, pode utilizar a todos os Orixás, pero para prevenir a morte usa a Osun(Ozun). 

Recebe-se em Ifá. 

O que tenha assentado seu fundamento não poderá fazer nada sem antes atendê-lo. 

Seu ashé e contato direto com os homes estão reservados a muitos poucos sacerdotes.

Patakin de Olófin:

Cuando o mundo só esteve habitado por os Orixás e os homes criados por Obatalá, estes viajavam do Céu ala Terra sim nenhum obstáculo.

Um dia um casal sove ao palácio de Olófin a pedir o ashé da procriação, depões de muito pensar o fazedor assentiu pero com a condição de que a criança não traspassara os limites de Layé, a Terra. 

O matrimonio esteve de acordo.Meses depões nasceu a criança, o que foi crescendo baixo a vigilância dos Paes que toleravam todas suas maldades.

Um dia escondido caminho a campo travesso e chego ao espace de Orun, o Céu. Ai fez chacota e dos Orixás, fez todo tipo de travessuras, e falto com respeito a quem o reganhava.

Olófin que observava o que sucedia, tomo sua bengala é lanço com muita força que Orun quedo separado de Layé por a atmosfera que se estendeu entre os dos. Desde esse dia, os homes perderão a possibilidade de subir ao palácio do Criador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário