CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

sábado, 31 de maio de 2014

Estado Transcendental



Segundo diversas correntes religiosas, o transcendental pode ser atingido ou compreendido, passando a ser um estado de espírito, ou grau de consciência.

 Nesta categoria se aplica o Nirvana budista e a Salvação cristã. 

Em última análise a Transcendência é o objetivo das religiões, como forma do homem se religar ao ser superior ou criador. 

Por isso é tradicionalmente dito que o Estado de Transcendental é possível de ser alcançado por todos os seres humanos, através dos dogmas aplicados por uma determinada religião ou ideologia, como resultado ou durante uma jornada espiritual, sendo geralmente advento de um processo de auto-conhecimento e/ou práticas que tornariam o ser gradativamente melhor até atingir uma iluminação. 

Este estado poderia se aplicar em diversas formas, sendo:

Transcendência moral para aspectos da personalidade e conduta altruísta e benevolente, equilibrando os estímulos humanos para que o ego possa agir com perfeição.

Transcendência física para o que transcende os limites das leis naturais, como o ciclo da vida ou a capacidade máxima de uma determinada função do corpo humano e mental na maioria dos casos em pessoas de terem nascido com 7 meses.

Transcendência intelectual que refletiria o conhecimento do todo e compreensão universal, podendo ou não tratar da onisciência.
Transcendência espiritual posição da consciência em que o espírito estaria livre de qualquer limitação relativa a sua pespectiva ou desígnios terrenos.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Transcendental


Nenhum comentário:

Postar um comentário