CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ogún Lakàiyé


Ogun deixará você trabalhador e ajudará em novos projetos



Regêcia da Semana: Ogún Lakàiyé


O Guerreiro Lavrador deixará você trabalhador e ajudará em novos projetos. Poupe seu dinheiro.


Simbologia

Ògún Lakàkiyé é representado pelo erú igí irin kéré (feixe de ferramentas em miniaturas). Dia: terça-feira, ideal para viagens.


Oferenda


Èwà dúdú epo - feijão preto temperado com dendê.


Cores

Azul-marinho, branco e verde que simbolizam lealdade e dinamismo e atraem vitórias.


Características do orixá


Ògún Lakàiyé é ágil e impulsivo. É o patrono dos agricultures na Nigéria. Usa a idà (espada) e o elé (alfange). É o Senhor do àkòró (coroa feita da folha do dendezeiro). Seu número é o 3 (Odù étà-ògúndá). Evocação: "Ògún lakàiyé osì molè!" (O Senhor do mundo é líder dos Orixás!)


Protegido por Ògún Lakàiyé


O cantor e compositor Seu Jorge é ágil e inteligente como Ògún Lakàiyé. O novo trabalho do cantor, "Seu Jorge e Almaz" (EMI), mostra bem sua polivalência


musical. "Para proteção, use um pingente em forma de escudo".


Exemplo de vitória


Rosa Gomes, uma carioca de Irajá, casou-se cedo e levava uma pacata vida até que por uma doença de seu esposo foi levada a um terreiro de Candomblé, onde ele ficou curado. Por um chamado do seu Vodun, Rosa foi iniciada pelo Bàbálórìsà Miguel de Ògún, filho do Gumbono Jorge de Yemojá (Ìyápetecí). Ìyátemi Rosa de Aziri afirma que tudo que a move é a fé em seus Voduns Aziri e Ajunsun. Axé e Okolofé!


Axés & magias


Para proteção e boa sorte, faça um saquinho na cor azul-marinho e coloque dentro 1 espada de aço em miniatura lavada com aroeira, 3 moedas prateadas e 1 ímã. Feche o saquinho e coloque-o no bolso ou carteira.


Magia de Ògún Lakàiyé para trazer seu amor de volta


Escreva o nome da pessoa 3 vezes a lápis e coloque num prato de papelão. Faça uma mistura de wájì (pó encontrado nas casas de artigos religiosos) com aridan em pó e açúcar mascavo e coloque por cima do nome. Cozinhe um inhame do norte, amasse-o, modele um coração e coloque por cima de tudo. Arrie esta magia debaixo de uma mangueira pedindo com fé a Ògún Lakàiyé

Nenhum comentário:

Postar um comentário