CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Para Oxossi, a Vida é uma Caçada



Para Oxossi, a Vida é uma Caçada
Protetor dos animais, Dono dos Mistérios e segredos, Caçador, Rastreador, Provedor em todos os sentidos, eterno vigilante, protótipo da Coerência e da Moral. Oxossi demonstra que viver é como uma trajédia

 Protetor dos animais, Dono dos Mistérios e segredos, Caçador, Rastreador, Provedor em todos os sentidos, eterno vigilante, protótipo da Coerência e da Moral. Oxossi demonstra que viver é como uma trajetória de uma flecha, que deve ser certeira...


TRABALHO


Você está satisfeito com o seu salário?


Nem sempre a remuneração está de acordo com que desejamos, nasce a insatisfação, e dizemos então: eu não ganho bem, perdendo a motivação para executar o que é de nossa obrigação. Para nos mantermos motivados no trabalho devemos, aprender com Oxossi: estar sempre em busca da caça, através da observação solitária, da astúcia, da paciência, mas focado no objetivo – caçar, que irá nos prover e àqueles que de nós dependem, portanto nossa realização e satisfação não estão no tamanho da caça, mas sim na caça suficiente para nos manter vivos.


O QUE OXOSSI NOS MOSTRA E ENSINA TODO O TEMPO É QUE SEMPRE HÁ UM INDÍCIO, UM SINTOMA, UM SINAL PARA SE OBTER UMA BOA CAÇA.






Você é útil ao mundo?


O trabalho é a maneira de contribuirmos para o desenvolvimento do mundo, portanto de todos os homens. Além disso, é o espaço para podermos expressar nossa capacidade e habilidade. Se deixarmos nossa imaginação viajar pela analogia, podemos dizer que quando Oxossi caça e usa a sua atenção para conseguir as melhores oportunidades de sucesso, acaba levando para a comunidade o resultado obtido: a sua caça. Leva também sua experiência e a reparte com todos, garantindo a manutenção de todos e a capacitação das novas gerações. Desta forma podemos perceber que Olorum não nos oferece só a caça, trabalho, para o sustento individual, mas para evolução do ser humano.


OXOSSI: SEU ARCO É O SÍMBOLO DO DESTINO E DO PODER SUPREMO DE DECISÃO. A TENSÃO DO ARCO DECIDE A TRAJETÓRIA DA FLECHA.


CONVIVER COM OXOSSI É BUSCAR A RAZÃO E A ASTÚCIA, TENDO COMO REFERÊNCIA A GENEROSIDADE E GRATIDÃO AOS OUTROS QUE CONTRIBUEM COM NOSSA SOBREVIVÊNCIA.


Cresça no seu trabalho


Conscientes de nossa tarefa vamos ao trabalho, e que para que ele se desenvolva são fundamentais a responsabilidade, a honestidade e a integridade moral. Nunca podemos esquecer que muitas pessoas dependem do nosso trabalho. Pense um pouco nesta idéia. Como Oxossi, através de observações, não pode ter erro ao atirar em direção ao alvo. Toda a comunidade dependerá de Odé...


OXOSSI, PARA OBTER UMA BOA CAÇA, SUPERA SEUS LIMITES PESSOAIS E SOCIAIS.


Resumindo:
Quando sairmos à caça, trabalho, devemos ter em mente que o resultado poderá ser o melhor possível, se aliarmos a família, a comunidade e a religião, pois sobre este tripé é que nascerá o verdadeiro sentido a vida e a todo o esforço que contribui para que o ser humano busque a realização da vida e da felicidade.


VIVER OXOSSI É...COMO SE ESTIVÉSSEMOS CAÇANDO.


ONÍ ARÁAYÉ ODE A RERE


ÒKÉ ÁWA NÍ KÓ DÉ LÓKÈ


Cada um tem o que merece...


Se nós nos dedicarmos ao Axé, com certeza, seremos levados ao justo reconhecimento. Por que existem pessoas que se julgam não recompensadas em seus esforços e dedicação. Quando damos o máximo de nós, indo além do que é determinado e possível, seremos agraciados por toda a Corte dos Orixás. Se olharmos para a dedicação e busca constate de Oxossi perceberemos que o reconhecimento da Corte de Olorum se dá porque O CAÇADOR trabalha pela coletividade, trabalha pela distribuição, trabalha pela integridade moral.


OXOSSI SE EMPENHA PROFUNDAMENTE PARA QUE SUAS “CAÇAS” SEJAM SUFICIENTES PARA TODOS. E VOCÊ, NA TRAJETÓRIA DE SUA VIDA, SE INSPIRA EM OXOSSI?


Gratidão à dedicação


Observe quantas pessoas nos beneficiam dia a dia. Olhando ao nosso redor: a luz, a água, o transporte, a roupa que vestimos, a comida, etc. Tudo é resultado do trabalho de muitas pessoas. Nós todos dependemos uns dos outros.


DÓDÉ A PA ERAN,


ÁWA NÍ KÓ DÉ LÓKÈ


DÓDÉ A PA ERAN


ODE BÍ EWÉ ODE LÓÒDE


ÀWA PA ERAN.


Rei, senhor da humanidade...


Nosso bom caçador,


Nós o chamamos para aprender a caçar e acima de tudo


Ir caçar e encontrar caça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário