CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Espiritualidade


Antes de qualquer coisa, devemos entender quais são as regências energéticas do Universo e as regências espirituais pessoais, Desta forma vamos entender a essência dos Ekurus.


No centro do Universo, existem quatros elementos fundamentais onde dois são primordiais: o Fogo e a Água, cada um possui um representantes máximo. O Sol é formado pelo elemento fogo; a Lua representa o elemento água, e a Terra é onde os elementos se encontram.

Os elementos possuem formas e características de manifestação próprias.

As energias provenientes do elemento fogo e do elemento água unem-se para formar a atmosfera ao redor da Terra e promovem o nascimento e o desenvolvimento de tudo que existe no mundo.

A natureza em sua forma concreta, evidencia-se em fogo e água, calor e frio, dia e noite, claro e escuro, espírito e corpo, homem e mulher, etc.

Este é o aspecto básico da Grande Natureza.


Esse princípio também poderá ser compreendido observando-se o homem.

O corpo humano está constituído de dois elementos: corpo físico, visível, e espírito, invisível.

O corpo e o espírito têm uma relação intima e inseparável; o homem consegue manter a vida graças à energia vital gerada pela união de ambos.

Contudo, existe uma lei: o espírito é principal, e o corpo é secundário.


Mesmo antes de um bebe nascer após a fase de gestação, uma outra alma aproxima-se dele e se estabelece uma ligação entre os dois.

Esta outra alma, é denominada Espírito Guardião, esta alma jamais se afasta e permanece ali durante toda a sua vida terrena, razão pela qual se pode até dizer que o homem é a conjunção dessas almas.


A alma que da pessoa chama-se “Espírito Primordial”; é a própria Natureza Divina. Eis porque se diz, desde os tempos antigos, que o homem é bom por natureza.

O “Espírito Guardião” é selecionado entre os antepassados, um Espírito evoluído, que quebrou o ciclo de Reencarnação e está constantemente junto da pessoa.

Sua função é protegê-la de tudo que possa levá-la a infelicidade: acidentes, perigos, doenças, más ações, preguiça, depravações, etc.

Pressentimentos, sonhos premonitórios, empecilhos, desencontros, as coisas não correrem bem ou escapar-se de um desastre em razão de não se ter conseguido embarcar num veículo por um motivo qualquer, ou ainda quando algum incidente impede a pessoa de aproximar-se de algo nocivo, tudo isso é resultado da ação do Espírito Guardião.


Além do Espírito Guardião, existem espíritos secundários que podem se aproximar das pessoas.

Esses espíritos não são nocivos e passam a fazer parte da vida da pessoa como um guardiões secundários.

Na realidade, a própria pessoa acaba por atrai-los, através de culto ou de necessidade pessoal de acordo com sua postura ou caminhos que escolha mas o Ekuru guardião é apenas um e geralmente é aquele que está mais ligado a pessoa.

Os Espíritos Secundários não devem ser confundidos com encostos, os encostos são espíritos desencarnados que não são evoluídos, ou seja, não quebraram o ciclo de reencarnação, esses espíritos se encostam nas pessoas devido a um estado de impureza de seus espíritos.

Quanto menos espiritualizada for a pessoa mais vulnerável ela estará aos mortos.

Essas entidades são facilmente manipuláveis e agem a serviço de feiticeiros em troca de coisas banais da vida ( Cigarros e Bebidas ) e até mesmo de sangue de animais.São esses encostos, que causam vícios, desavenças e problemas em geral.


Hoje em dia, a maioria dos homens da atualidade está com os seus espíritos extremamente maculados, de modo que os espíritos inferiores dos desencarnados, não-evoluídos, encontram muita facilidade de encostar e agir, o que faz aumentar a incidência de crimes e delitos.

Ao contrário, nos homens que possuem alta espiritualidade; eles gostam de praticar o bem porque a sua alma está mais pura e tem força para dominar o mal em busca de caminho e evolução.

Há pessoas que, no quotidiano, são boas, mas, como não buscam a evolução espiritual e cultuar seu Ekuru Guardião, estão sujeitas ao encosto de espíritos malignos a qualquer momento o que torna suas vidas extremamente instáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário