CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 8 de maio de 2011

O PARALELO DE YGBADÚ E A LUA NEGRA NO ZOODIACO

A LUA NEGRA NO ZOODIACO




Lilith, um mito que persegue a primeira narrativa da humanidade: a Bíblia. Lilith, que a astrologia considera com o nome de Lua Negra, rege, pelo seu ciclo de nove anos, os momentos-chaves da nossa vida.

Lilith, mulher-diabo. Um nome que fez tremer gerações de padres e de rabinos. Na tradição bíblica, Lilith é a mulher de Satã, portadora de todas as faltas femininas, de todas as tentações sexuais.

No primeiro capitulo da Bíblia, a história de Adão e Eva já não constitui um segredo para ninguém... E segundo o Zohar (comentário rabínico dos textos sagrados), Eva não é a primeira mulher de Adão. Quando Deus criou o Adão, ele fê-lo macho e fêmea, depois o cortou ao meio, chamou a esta nova metade Lilith e deu-a em casamento a Adão. Mas Lilith recusou, não queria ser oferecida a ele, tornar-se desigual, inferior, e fugiu para ir ter com o Diabo. Deus tomou uma costela de Adão e criou Eva, mulher submissa, dócil, inferior perante o homem.


Lilith, a Lua Negra.


A revolta, a insubmissão, a vontade de fazer explodir os preconceitos são os símbolos de Lilith, a Lua Negra. Astrologicamente ela é um ponto calculado em relação às posições da Terra e da Lua. É um pouco a sua face oculta. A Lua simboliza o nosso lado feminino, doce, sonhador e maternal. A Lua é Eva. No lado oposto, a Lua Negra impele-nos à desobediência, à separação. A Lua Negra leva cerca de 9 anos para dar a volta ao Zodíaco.

A cada passagem do nosso signo, ela desperta um momento de (hiperconsciência). Apercebemo-nos então, com uma lucidez da nossa realidade afetiva, profissional, ou familiar. A luz que a Lua Negra projeta, sobre a nossa vida é particularmente límpida, crua e cruel. Então todos os absurdos, carências e erros aparecem e nesta realidade sentimo-nos terrivelmente sós.






LILITH E O SENHOR DAS SOMBRAS


A Deusa do Mundo da Morte


Neste mundo, a Deusa é vista na Lua, que brilha na escuridão, aquela que traz a chuva, que move as marés, senhora dos mistérios. E, enquanto a Lua cresce e mingua, e anda três noites do seu ciclo na escuridão, diz-se que a Deusa, certa vez, passou três noites no reino daquele que é a Morte. Pois, no amor, ela sempre busca seu outro eu, e, uma vez, no inverno do ano em que ele havia desaparecido da terra verde, ela o seguiu e chegou, finalmente, aos portais além dos quais os vivos não penetram. O Guardião do Portal desafiou-a, e ela desnudou-se de suas roupas e jóias, pois nada pode ser levado para aquela terra. Por amor, ela estava confinada como todos os que ali penetram, e foi conduzida àquele que é a Morte.

Ele a amou, e ajoelhou-se aos seus pés, deitando diante dela sua espada e coroa, deu-lhe o beijo quíntuplo e disse: "Não retorne ao mundo dos vivos, mas permaneça aqui comigo e tenha paz, descanso e conforto." Mas ela respondeu: "Por que faz com que todas as coisas que amo e prezo murchem e morram?" "Senhora", disse ele, "é destino de tudo aquilo que vive morrer. Tudo passa e tudo se esvai. Eu trago conforto e consolo àqueles que cruzam os portais, para que eles rejuvenesçam. Mas você é o desejo do meu coração, não volte, fique aqui comigo.

" E ela ficou com ele durante três dias e três noites e, ao final da terceira noite, ela tomou a coroa dele, que se tornou um diadema em seu pescoço, dizendo: "Eis o círculo do renascimento. Através de você, todos saem da vida, mas através de mim todos renascem novamente. Tudo passa, tudo muda. Mesmo a Morte não é eterna. Meu é o mistério do ventre, que vem a ser o caldeirão do renascimento. Penetre em mim e me conheça, e você se libertará de todo o medo. Pois se a vida é somente uma viagem para a morte, a morte é somente uma passagem de volta à vida, e, em mim, o círculo sempre gira." Com amor ele a penetrou, e, assim, renasceu para a vida. No entanto, ele é conhecido como o Senhor das Sombras, o confortador e o consolador, o que dá paz e descanso. Mas ela é a mãe graciosa de toda a vida; dela todas as coisas nascem e para ela devem retornar novamente. Nele estão os mistérios da morte e do nascimento; nela encontra-se a realização de todo o amor.


Ao transformar nossos medos em coragem e nosso ódio em amor fazemos com que nosso espírito renasce em luz e tudo se transforma. Por isso Lilith também tem seu lado indispensável de provadora de nosso espírito e aqueles que conseguem vencer as correntes malignas poderá transcender e evoluir espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário