CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 29 de março de 2010

IRA

IRA
A Ira é um pecado capital.

É o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança.

É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.


A ira torna a pessoa furiosa e descontrolada com o desejo de destruir aquilo que provocou sua ira, que é algo que provoca a pessoa.


Segundo a Igreja Católica, a ira não atenta apenas contra os outros, mas pode voltar-se contra aquele que deixa o ódio plantar sementes em seu coração.

Seguindo esta linha de raciocínio, o castigo e a execução do causador pertence a Deus.


IRA

GULA

GULA


Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.


Para algumas denominações cristãs, é considerado um dos sete pecados capitais.


Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano:
            querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça.

Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança.

Entretanto, a gula não é considerada um pecado universalmente; dependendo da cultura, ela pode ser vista como um sinal de status.


INVEJA

ATHENA VISITANDO A INVEJA

A inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica.

É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bençãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.


É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue.

O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.


A inveja é freqüentemente confundida com o Pecado Capital da cobiça, um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros.

A inveja na forma de ciúme é probida nos Dez mandamentos da Bíblia.


LUXÚRIA !


A luxúria representada por Pieter BruegelA luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material.

Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.


 Segundo a Doutrina Católica, é um dos sete pecados capitais e consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.



Visão geral


A luxúria é um pecado capital (Pecado principal) ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar a outros pecados, no caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, a prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, masturbação, fetichismo, sadismo (busca de prazer inflingindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne.


A luxúria segundo a mesma doutrina pode acarretar em consequências como por exemplo o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos).


Portanto a Luxúria seria uma porta de acesso a outros pecados (Desvios Morais).



Em Bhagavad Gita o Senhor Krishna disse: é a luxúria, nascida dentre a paixão, que se transforma em ira quando insatisfeita.
A luxúria


AVAREZA


É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano.

É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.


Na, concepção cristã, a avareza é considerada um dos sete pecados capitais, pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus.

Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar algo, que não é Deus, como se fosse deus.


Avareza, no cristianismo, é sinônimo de ganância, ou seja, é a vontade exagerada de possuir qualquer coisa.

Mais caracteristicamente é um desejo descontrolado, uma cobiça de bens materiais e dinheiro. ganância.

Mas existe também avareza por informação ou por indíviduos, por exemplo.


Para o avaro, os bens materiais deixam de ser um meio para aquisição de bens e serviços e para a satisfação das necessidades, mas um fim em si.


A avareza opõe-se à virtude da generosidade.


Ainda de acordo com a definição usual, valores imateriais como a inteligência, cultura, arte, beleza e amor não existem para o avarento, pois tais elementos são abstratos e não podem ser convertidos em dinheiro.


O avarento renega aos próprios desejos e necessidades para ter apenas uma possibilidade de gozar do fato de poder possuir um pouco mais de dinheiro em suas economias.


"Há homens nascidos para possuir e que sabem vivificar tudo o que possuem. Outros não o sabem; a sua riqueza falta graça; parece um compromisso firmado com seu caráter.

Dir-se-ia que roubam os próprios dividendos.

Deveriam possuir aqueles que sabem administrar, não os que acumulam e dissimulam, não aqueles que quanto mais possuem, mais mendicantes se mostram, porém aqueles cuja atividade dá trabalho a maior número, abre caminho para todos".

(Ralph Waldo Emerson, "A Conduta para Vida" - pág.71).


"A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda." Provérbios 11, 24


* O que você pede a seu Orixá ?


 
CASAMENTO
UNIÃO PERFEITA
PRÍNCIPE ENCANTADO



MANSÕES



FÉRIAS EM DUBAI

RIQUEZAS


PATRIMÔNIO


FACILIDADE EM CONQUISTA FINANCEIRA


                                            
Todos nós acostumados com atalhos,  pedimos diretamente o prêmio final, sem saborear o gosto da vitória conquistada por lutas e desafios,  as pseudos dádivas da vida são passageiras e vazias conduzindo-nos ao desgosto e desilusões imediatas,  a grande parte dos sacerdotes do candomblé contribui com esse fenômeno que vem crescendo nas grandes capitais por uma questão de sobrevivência da religião,  com isso não quero afirmar que todos nós Babalorixás adotamos essa postura e que sobreviver da religião é algum infame pecado,  pois conheço muitos que usam o bom senso com seus fiéis e filhos,  passando muito longe da exploração financeira,  não necessitam cobrar fortunas afim de manter um padrão de classe A.



MUITO OURO

Temos conhecimento que milhares de sacerdotes de várias religiões que sobrevivem de seus dízimos,  pois só assim esses sacerdotes conseguem dedicar-se exclusivamente para seus devotos e sua religião,  em  nossa condição divina temos o compromisso com a verdadeira finalidade em cultuar os Orixás afim de elevar nossas vibrações e com isso equilibrar nossa vida aqui naTerra.


DESCOBRIMENTO DE RIQUEZAS

Fortuna,  fartura,   paz,  amor,  saúde, são conseguências do culto ao seu Orixá com conciência e dedicação ao fundamento primordial, o equilíbrio  em sua total perfeição, harmonia universal,  todas as nossas necessidades terrenas alcançadas são frutos do nosso estado de espirito equilibrado e harmônico consigo mesmo.

FORTUNA




SORTE NO JOGO






IMPÉRIO
                                                                            

sábado, 20 de março de 2010

Rituais sagrados (A linguagem da dança no culto, pra serve dançar para o Orixá ? )

Casa de Oxumerê




roda de santo !










dança sagrada de Osíris



Rachel brice dança Tribal



dança Egpicia !






DANÇA DE GHANESH



DANÇA INDÍGENA



DANÇA FLAMENCA



HULA


                                                                 DANÇA DO VENTRE



O culto candomblé é um dos mais ricos no âmbito de suas linguagens de comunicação com os Orixás, a música sagrada, os símbolos em ferramentas (yantras), as evocações(mantras), as comidas típicas, as roupas e seus balangangans e as danças.


A dança do candomblé algo totalmente sagrado, temos lugares, horas, momentos e finalidades especiais, toda uma preparação para realizar uma roda de candomblé com finalidade diversas, agradecimentos, comemorações, evocações, louvações e o mais importante, convidar todos os Orixás para a participação em transe ou não, dessa multipla interação com os seres-humanos divinizando tudo; e todos os participantes da dança ou da assintência.


O comportamento dentro da Roda, é fundamental para auxiliar a concentração no culto, os antigos sempre diziam:...quem fica de cabeça baixa na roda, com ela fica firme na vida.
A cabeça baixa ajuda na concentração, no objetivo, e no transe (estado de conciência elevada), muitos acham que a cabeça baixa é sinônimo de humilação e submissão, mas não é verdade, pois essa postura antiga auxilia o devoto na comunhão com sua divindade e outros que alí estão.

Todos os passos da dança emanam vibrações para as dimensões altíssimas dos antigos Deuses, os pedidos são realizados durante a dança pra você ou para outra pessoa que necessita de uma resposta, quando estamos com problemas como caminhos fechados, demandas, assaltos, roubos, raptos, sumiços, ameaças, mudanças, folta de coragem, amarração, e outros mais, cantamos e dançamos pra Ogum, afim de resolver esses malefícios.A dança de Ogum é rápida e revigorante, passos de lutas, combates e batalhas vitoriosas.


Cada Divindade tem seus passos e gestos pessoais de acordo com sua história mitológica, ao passar o tempo o devote aprimora os passos facilitando cada vez mais a comunicação corporal com os Deuses Africanos originais.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Rituais sagrados ( banho de folhas frescas )









XAMÃS












A FLORESTA ENCANTADO


A FLORESTA ENCANTADO










A FLORESTA ENCANTADO















O MAGO



o mago



 
O alquimista

 





 Dentro do Mundo sobrenatural temos que aprender a pedir permissão ao entrar em outras dimensões e vibrações.No mundo vegetal há um guardião do poder desses seres vivos, uma divindade que sem a autorização dela não há magia e não temos como realizar o culto dos Orixás, existe uma expressão muito conhecida que explicita muito bem o poder da divindade: COSI EWÊ, COSI ORIXÁ, ou seja, sem folhas não há orixá, sem folhas não há revitalização e potencialização do axé, nos okutás, insignias, ferramentas e paramentas que representam os orixás, o sumo das folhas certas ativam a essência da vida desses Deuses.



Cada Divindade tem suas folhas próprias, o guardião das folhas tem em uma de suas funções o poder de manter o Axé em cada folha, em raizes, nas cascas, nos frutus, nas flores, nas sementes e também nas frutas, todos esses componentes guardam o axé e só doa esse poder no momento necessário e na quantidade certa permitido pelo mago africano.Só Ossânym detém o poder desses elementos, dê-me licença Ossânym !
Ossânyn é a divindade patrôno da medicina, da química, protetor dos farmacêuticos, xamâs, curandeiros, dos magos, dos místicos, dos bruxos e feiticeiros.



Domina a ciência das plantas e todas as propriedades curativas.



Os Orixás até podem ter suas folhas correspondentes mas Ossânym é quem guarda este segredo mágico, em despertar o poder mágico das folhas, delas são tiradas todo o seu sangue verde, sua vida, seu axé, afim de raetivar a vida de outros, o respeito, a seriedade e a finalidade necessária com o mundo vegetal é a base da existência do culto do Orixá Ossânym




                                                     


Ossânym

obs.: Nunca utilize o banho preparado por você pois sua negatividade passa para todas as folhas e seu tratamento não terá um bom resultado, só acomulará mais máculas



AGUÉ






PRECEITOS PARA REALIZAÇÃO DO RITUAL:

Após o banho de higiene, entre em uma bacia feche seus olhos e visualize-se dentro de uma dessas( acima) florestas encantadas, sinta o cheiro das folhas e flores, a sutileza do seu ambiente a magia dos perfumes e vibração deste mundo mágico, concentre-se na imagem de Ossânym segurando contigo a cuia do banho de axé, sinta seu poder de realização, sua vibração elevadíssima, sua luz verde cintilante, seu poder de magnetismo sobrenatural, jogue o banho na cabeça,  devagar,  sinta o sangue verde das folhas caindo e entrando dentro do seu corpo físico e etério,  com efeitos curativos e energéticos, visualize todas as suas mazelas escorrendo junto com o que cai do seu corpo, todo seu sofrimento e  suas angústias, sinta o poder imediato das folhas respondendo suas necessidades, reverencie Ossânym e
presenteie-o com quatorze búzios, fumo em rolo e mel como forma de pagamento, deixe a Divindade agradecer-te e afastar até sumir de suas vistas,   visualize só a  luz verde cintilante entrar por todo seu corpo, abra seus olhos lentamente. vista-se com roupas claras, engarrafe o restante do banho e despache no pé de uma árvore, peça para a árvore que transforme a negatividade em positividade entre em Preceito de Abstinência por 03 dias, mantenha uma vela de sete dias verde acesa  pra Ossânym em um lugar alto e muito seguro.



FASE LUNAR: se for pra uma cura utilize a força da lua minguante, para  prosperar a vida sentimenta a lua nova, para mudanças e ascenção na vida financeira a lua crescente e a lua cheia para todos os encantamentos  ritualísticos.



DIA DA SEMANA:  segunda ( cura), quinta (finanças), sábado (vida sentimental)  
HORÁRIO: Ossânym é um Deus misterioso e mágico, o melhor horário é o noturno após as dezoito horas.             
                                              
                                                                             ADUPÉ OBÁ EWÊ