CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 29 de março de 2010

LUXÚRIA !


A luxúria representada por Pieter BruegelA luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material.

Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.


 Segundo a Doutrina Católica, é um dos sete pecados capitais e consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.



Visão geral


A luxúria é um pecado capital (Pecado principal) ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar a outros pecados, no caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, a prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, masturbação, fetichismo, sadismo (busca de prazer inflingindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne.


A luxúria segundo a mesma doutrina pode acarretar em consequências como por exemplo o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos).


Portanto a Luxúria seria uma porta de acesso a outros pecados (Desvios Morais).



Em Bhagavad Gita o Senhor Krishna disse: é a luxúria, nascida dentre a paixão, que se transforma em ira quando insatisfeita.
A luxúria


Nenhum comentário:

Postar um comentário