CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 23 de julho de 2017

Maganbelle ou Agangbele a Rainha de dois impérios africanos !



 Deusa da família de Oyá, usa o marrom avermelhado, seu igbá é montado no barro quando com Iroko e no cobre quando com Xangô, deusa da Guerra, defensora de seu  território, corajosa deusa altruísta, bela, inteligente e destemida. 

Tem fundamento com Iroko e Xangô. 

Não tem medo da morte pois ele mesmo conhece a sua loucura,  terceira esposa do Rei Xangô que para ele exercia a função de fiel secretária e representante do Reino de Oyó,  foi recrutada para algumas das mais importantes missões para seu Rei.

Por sua curiosidade divide com Xangô o poder do fogo e dos Eguns, o trovão; Xangô chegou e tomou a cabaça que guardava o poder.




Belos e finos traços, é a  Deusa da irreverência, intolerância, desobediência e teimosia, fez o todo poderoso e soberano do tempo universal o deus Iroko se apaixonou perdidamente e o amor foi tão gigantesco que não hesitou em   toma-la como sua única senhora e rainha, culminado por seu casamente real reconhecendo a Deusa como  senhora do tempo, não o cronológico e sim o sideral. Dessa união titãnica a deusa sofreu , graves problemas e dificiuldades  quanto a geração de filhos


Seu assentamento deve ser feito aos pés de Iroko.


Nenhum comentário:

Postar um comentário