CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

sábado, 3 de janeiro de 2015

A importancia do Ori



O ORI, segundo a cultura Yoruba, tem um papel importantíssimo na vida dos seguidores de Ifa. 

A palavra literal tem mais de um significado que pode ser entre eles, cabeça ou alcance máximo. Abstraindo, poderíamos considerar “elevação”.

No corpo humano o ORI tem dois papeis: o físico e o espiritual.  Se continuarmos abstraindo o significado da palavra, o nosso ORI físico poderia ser considerado: cérebro e mente, os olhos e a visão, o nariz e o olfato, o ouvido e a audição, a boca e as palavras.

O ORI espiritual representa nosso caráter e nosso destino. Uma pessoa pode vir a terra com um destino maravilhoso, mas se esta pessoa tem um mau caráter, seguramente seu destino será drasticamente comprometido. O caráter de uma pessoa pode ser mudado e mais que tudo, moldado. O destino, já é um pouco mais complicado.

Em Ifa, acreditamos que é possível  escolher e direcionar nosso próprio destino e fazemos isso através de respeitar e cultuar o nosso ORI.

O ORI é considerado o mais importante dos Orisas porque é o primeiro, está dentro de nós e é o aquele que nos conecta com o mundo espiritual. Em Ifa acreditamos que o  ORI nos guia e conduz pelos caminhos corretos, pois ele é responsável pela nossa conexão com o supremo.

É de fundamental importância rezar para ORI, pedir orientações para ORI, pedir principalmente sabedoria e bom caráter, pois através disso, alcançaremos aquilo que nos esta destinado e poderemos gozar de uma fortuna maior que é a plena felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário