CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PROIVIÇÕES




Ita é a leitura do caminho da vida. 

Quando se realiza o Itá, se estabelece para as pessoa as proibições apliadas em sua vida.

 ¿Por que? Por varias razões, dentre elas:
1. Evitar introduzir elementos que não estejam em harmonia com a espiritualidade da pessoa capaz de desestruturar seu organismo ou sua vida conduzindo ao caos.

“Os 16 Odú Méji Ifá (16 Signos Doble de Ifá) ou 16 Oba Odú Ifá (16 Signos Reis de Ifá) são uma representação abstrata dos Dezesseis Princípios Sagrados da Criação. Os 16 Odú Meji Ifá, ou 16 Oba Odú Ifá são as Deszesseis Posições Sagradas, dentre os quais o ventre fecundo de Odú engendra e inicia seus processos criativos.
A partir dos Dezesseis Princípios Sagrados da Criação, nascem e se iniciam as Dezesseis Evoluções Primordiais, dentre as quais se enlaçam milhares de reinos interconectados que formam o Universo manifestado.
Quando meu Pai que está no Céu, Olófin, meu Senhor, Agwá Olórun, quis diversificar seu processo criativo, estas Dezesseis Evoluções Primordiais, receberam a ordem de fundirem-se entre si, com sabedoria, sem que houvesse confusão, para dar lugar a 240 Aspectos de Deus, cuja representação abstrata individual são os Odú Omólúos, Odú Filhos, o Signos Filhos dos 16 Odú o Signos Primordiais.
Cada um de estes Óddun ou Signos Filhos, colocam em marcha com seu surgimento uma forma de evolução diferente das demais, abaixo da marca de sua própria regência.
Em cada uma destas 256 Evoluções, foram geradas formas de vidas e de consciência, ou seja, criaram-se seres vivos, posto que em cada uma nascem gerações de criaturas: eletrônicas, plasmáticas, minerais, vegetais, animais, elementares, humanas, orixás.
As criaturas criadas de qualquer ordem, tem diferenças entre si, diferenças não só físicas e estruturais, como também tem diferenças em seus padrões e processos internos, em seu metabolismo, em seu funcionamento bioquímico e em suas dinâmicas psicológicas, abrangendo todos seus aspectos comparáveis.
Em virtude destas diferenças de elementos, situações e prática, que vibram com uma ressonância que não é afim com a ressonância da que vibra; a constituição psicofísica e espiritual da pessoa, porque são elementos, situações e prática que estão configurados por evoluções que não harmonizam com as evoluciones que configurarem o nascimento da formação da pessoa.
Esses elementos, situações e pratica que tem uma qualidade vibratória antagônica dos processos de vida da pessoa, tem poder para desorganizar o sistema energético da pessoa.
Para evitar esta concorrência de elementos e situações energeticamente adversos, a sabedoria de cada Odú o Signo estabelece diferentes e variados ewó (proibição), que tem como propósito evitar que a pessoa que venha a ser filho ou filha desse Odú (Signo), que nasceu abaixo da regência das evoluções que se expandem por este Odú o Signo, se relacione com condições que interfiram em sua saúde, seu bem-estar e progresso pessoal.

2. Para evitar as situações que se opõem às metas existenciais da pessoa.
Algumas vezes as proibições interferem nos limites da pessoa. Antes de encarnar em um plano de existência físico, se desenha o Plano de Vida pessoal, que são marcadas por experiências que a pessoa necessita ter durante essa existência afim de trabalhar em sua auto-transformação e melhorar seu desempenho. Porem, há outras experiências que não estão consideradas nestes programa anterior. Citamos como exemplo o orixá Ori, que é o Espírito Interno, representando a pessoa, as hierarquias regentes do Destino, os Orishas e Orumila, sendo estas que testemunham os acontecimentos, foi lhe determinado que em sua próxima existência física, de acordo com o potencial, conhecimento e desempenho adquiridos incluindo o Karma, gerado durante todas as suas encarnações. Isto quer dizer, que a pessoa deve objetivamente trabalhar os aspectos designados em sua proxima encarnação, e cumprir as metas estabelecidas no plano de vida pessoal, afim de lograr êxito. Nesse momento que Orí encarna em um corpo físico, e começa sua existência física como pessoa; ou seja, a pessoa começa a viver sua vida, e durante esta nova vida algo induz a pessoa a relacionar-se com os aspectos que devem ser desenvolvidos convertendo-se, dependendo do caso e de como se mantém a evolução desta pessoas, em situações de evolução crescente ou em uma involução.

Vale dizer: qualquer vinculação com aspectos negativos contribui para que a pessoa se distancie dos propósitos prefixados a cumprir, desde antes sua nova encarnação.

Estes elementos e situações negativos, e diversos dos propósitos pessoais fixados em seu Plano de Vida, serão considerados como proibições (EWO)

3. Para evoluir o nível de desempenho pessoal.
Evoluir o nível de desempenho, significa ser mais eficiente e colocar-se a nova prova.
Quando se estabelece um EWO(proibição), a pessoa é advertida, porém , tem a liberdade de querer ou não cumprir com este ewó. Desta forma explica-se porque os ewó (proibições), é o fator prova. Trata-se de uma proibição considerada a saber:
Como uma prova espiritual.
Como um indicador da força de vontade.
Como um indicador do nível de autodisciplina.
Como um indicador da capacidade da pessoa para manifestar condutas conseqüentes.
Esta evolução é essencial para que os Espíritos do Destino determinem o nível de merecimento da pessoa, que permitirá ascender as novas condições de evolução pessoal.

4. Para treinar a pessoa.
Uma razão das proibições, e sua utilidade como treinamento.
Permite a pessoa treinar a capacidade de fazer sacrifício.
Permite a pessoa treinar sua vontade.
Permite a pessoa treinar sua disciplina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário