CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ORACULOS YORUBAS




Em a Santería, conhecida também como Regra de Osha-Ifá excitem vários Oráculos, os mesmos são o Oráculo de Ifá, o Oráculo do Dilogún é Oráculo de Biagué.

Ifá se referee ao corpus Yoruba de conhecimentos filosóficos e litúrgicos, seu Oráculo e seu sistema de adivinhação. Ifá também se lê denomina a um dos nomes enaltecedores do Orixá da sabedoria Orumila. 

Ifá e muito mais que uma religião, são centos de número de elementos unificadores que matem a estrutura da Sociedade Tradicional Yoruba. 

Contem um historiai ancestral passada de geração em geração de forma oral, que incluem sua tradição poética e musical, que tem grão influencia envolta do planeta.


O Oráculo do Dilogún, e uma das vias de comunicação com as deidades do Panteão Yoruba, com os Orixás e com nossos ancestrais, antepassados o Eguns, quem proporciona ajuda a nossos problemas para enfrentarmos positivamente; e falado, não só se usa para conhecer o que sucede, também, para indicarmos que fazer para solucionar as dificuldades, para pedir conselhos, para evitar qualquer tropeço na vida, para sanar. 

Para isto se utiliza uma mão de busios. Pelos busios falam todos os Orixás Yorubas. Este oráculo, forma parte da paixão ancestral e profunda filosofia, liturgia e pratica mágico - esotérica que se realiza na religião dos Orixás.


O Oráculo do Biagué o Adito e mais limitado, seu sistema utiliza quatro pedaços de coco que se podem utilizar para perguntar a os Orixás o ancestrais, perguntas com respostas positivas o negativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário