CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Do Portal Vermelho - Sábado marcado por protestos contra a eleição de Feliciano.



Milhares de pessoas foram às ruas do Brasil neste sábado (9) em protesto contra a eleição do pastor Marco Feliciano, considerado homofóbico e racista, como presidente da Comissão Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Os protestos ocorreram em cerca de 16 cidades brasileiras marcando assim, a contrariedade das pessoas com esta eleição.



Pessoas inconformadas com a nomeação do deputado federal, Marco Feliciano do Partido Social Cristão (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara fizeram ato de protesto em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Maceió, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Juiz de Fora, Fortaleza, Curitiba, Uberlândia, Brasília e até no exterior Londres (Inglaterra) e Buenos Aires (Argentina).

Em São Paulo, em torno de mil manifestantes declararam seu repúdio ao pastor na Avenida Paulista. Entre eles, se destacaram representantes do movimento de defesa dos homossexuais e dos negros. Em São Paulo, houve comparecimento de devotos do candomblé.


Feliciano se notabilizou por ter feito em 2011, no Twitter, afirmações tidas como homofóbicas e racistas. O pastor nega. Ele está respondendo a um inquérito sob a acusação de discriminação. Também é réu em ação por estelionato — de uma organização no Rio Grande do Sul, recebeu R$ 13 mil para celebrar cultos e não compareceu.

Feliciano é totalmente inadequado para o cargo, afirmavam os manifestantes através de cartazes e palavras de ordem. Em Curitiba, em torno de 200 pessoas foram às ruas. Já em Brasília, o protesto também pediu a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. A manifestação na capital do país começou na Rodoviária do Plano Piloto, organizada em redes sociais por membros do movimento LGBT e da Federação Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno. Os manifestantes chegaram a interditar quatro faixas do Eixo Monumental.

Santa Catarina e Rio Grande do Sul também realizarm atos de repúdio ao nome de Marco Feliciano. Em Porto Alegre, o ato ocorreu na Redenção.


Em Santa Catarina, onde foi gravado o vídeo que circulou em redes sociais (em que o pastor cobra um fiel a senha do cartão de crédito, em Camboriú), o protesto começou às 14h, em Florianópolis, na Catedral da cidade.
Militantes de direitos humanos, movimentos gays e grupos de combate à intolerância religiosa lideraram protesto contra a eleição de Feliciano. A manifestação reuniu cerca de 400 pessoas na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Beatriz Pimentel Ferreira, 21, uma das organizadoras do ato no Rio, afirmou que Feliciano é uma vergonha para os evangélicos. Ela frequenta a 1ª Igreja Batista do Recreio.

A manifestação foi organizada por internautas nas redes sociais. Muitos deles se conheceram pessoalmente na hora do protesto.


Um grupo de jovens capixabas se reuniu à tarde na Praça do Papa, em Vitória e de lá eles seguiram em caminhada até o prédio da Assembleia Legislativa.

Em Maceió, a manifestação ocorreu na orla de Jatiúca, e levou o nome de “Ato-Manifestação-Grito-Ruído de repúdio e repulsa a nomeação de Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias”.
Em Aracajú não foi diferente, os manifestantes se reuniram no mirante da 13 de julho,e seguiram para o Gbarbosa da Francisco Porto, local marcado para concentração.

Os manifestantes utilizaram de cartazes para protestar e aproveitaram o ensejo para colherem assinaturas dos cidadãos contra a PEC número 37, que visa tirar o poder de investigação do Ministério Público.

Eliz Brandão, da Redação do Vermelho
Com agências
fonte; http://umbandadepretovelhoeboiadeiro.blogspot.com.br/2013/03/do-portal-vermelho-sabado-marcado-por.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário