CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 24 de outubro de 2010

Personalidade dos filhos de Logum Edé

Arquétipo de Logun-Odé :

                                           é muito orgulhoso de seu corpo - a atual política de cultivo do corpo poderia ser regida por Logun Odé. É sedutor, vaidoso, preguiçoso e ciumento.


São tipos ambivalentes, podendo ser bem educados, bem humorados, refrescantes como a folha de Odundun e a água, mas também serem sombrios como os antepassados.

Orixá Logun Odé é responsável por tonturas e desmaios o que pode ser confundido com provocações dos Eguns.
 Seu culto na África está quase que extinto, porém na Bahia mantem-se vivo.

Seus filhos não podem usar vermelho.







OS FILHOS DE LOGUM ODÉ NO AMOR


O HOMEM DE LOGUN EDÈ
É um homem com detalhes especiais no campo amoroso. Aparentemente tímido, na realidade, da mesma forma que seu orixá, espreita seu alvo(pessoa) até ter certeza que sua flecha não o errará. Não gosta de ser rejeitado e por esta razão joga de forma tática e matreira na conquista. Ele é aquele homem que entra por último num "papo", depois de certificar que pode dominar o assunto. Por ser um caçador nato, este homem não solta sua presa e consequentemente é super-ciumento... seu amor é seu amor e pronto! Seus pontos fracos são a vaidade, o "estômago", o verde e um sexo "agitadinho". Sexualmente é passivo e gosta de ser trabalhado, sendo que gosta de ser agarrado, apertado,beijado e mordido. Mas depois de tudo, gosta mesmo é de um carinho...

AFINIDADES:- Com mulheres de Yemanjá, Oxanguian,Ewá, Oxumaré, Nanan, Oxalá, Oxum, Oxóssi, Oyá, Exu e Ogun.





A MULHER DE LOGUN-ODÉ

É a mulher que sustenta qualquer "parada" de um homem. Ela nasceu macho dentro do corpo de uma linda mulher-menina, aparentemente auto-suficiente. Mas, na realidade ela e de disputar qualquer situação e entregar-se totalmente quando ama, demonstrando uma surpreendente possessividade e o maior ciúme que já existiu no Mundo. Ela tem que ser bem manuseada por gostar de se sentir nas mãos de um "forte". Ela é a mulher que sempre irá dormir agarradinha ao seu homem de tal forma que, mesmo dormindo, ainda dará beijinhos em quem ama. Geralmente tem o corpo farto, com seios, pernas, coxas e quadris de chamar a atenção. Seus pontos fracos são a inteligência do homem,um sexo super-ativo, um beijo meloso, as festas e muita fartura.


AFINIDADES:- Com homens de Yemanjá, Oxanguian, Ewá, Oxunmaré, Nanan, Oxalá, Oxum, Oxóssi, Oyá, Exu e Ogun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário