CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Será que nos andamos a enganar a nós próprios?



Publicado: November 06, 2007
Autor : Jose Almeida
Jose Almeida




Muitas vezes na vida me pergunto:




"Será que me estou a enganar a mim próprio?"


São tantas as coisas que temos para fazer, tantos os compromissos, tantas as solicitações.


Tantas coisas e todas tão importantes, diria alguém.


Pois é, esta é uma das maiores falácias que temos de ultrapassar para dar o próximo salto a nível de evolução em termos de Liderança Intrapessoal.

Não podemos fazer tudo o que temos pela frente se queremos chegar a algum lado.


Em primeiro lugar, temos de perceber, como já várias vezes falámos, o que é que queremos atingir na vida.


E depois, focarmo-nos apenas naquilo que nos aproxima do nosso objectivo.


O resto, bem o resto tem muito que se lhe diga.


Muitas vezes dizem-me:


"Mas é importante!!!"


E uma das questões que eu normalmente coloco é:


"É importante para quem? Alguém vai morrer por isso não ser realizado já?"


Claro que, normalmente a resposta a esta questão é:


"Não."


Muitas das vezes, a prioridade que atribuímos ao que fazemos é gerida em função dos outros.


Em função da empresa, em função dos amigos, da sociedade, enfim, em função de todos menos de nós.


Por isso é que é tão fulcral perceber o que queremos mesmo da vida.


Aquilo que nos faz sorrir de só de pensar em o atingir.


Aquilo que só a mim me diz respeito, mesmo que os amigos e a sociedade não entendam.


Essa é uma das características dos visionários que passaram por este mundo.


Já pensou nisso?


Se Pasteur, Edison, Arquimedes, Leonardo Da Vinci, Henri Ford e tantos outros tivessem dado ouvidos às pessoas que estavam à sua volta a criticar os seus sonhos?


Pois é, metade do nosso mundo, provavelmente, não existiria hoje.


No dia-a-dia use este pequeno truque quando tiver de decidir entre duas coisas que tem de realizar.


Pare e pense.


"O que vou realizar, vai aproximar-me ou afastar-me do meu objectivo de vida?"


Caso a resposta seja não, penso que já sabe o que fazer.


Quer aprender a definir melhor as prioridades da sua vida, parar um pouco para pensar no que realmente faz sentido par si ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário