CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Assédio moral e religioso é crime !



Assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.




São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.





Por ser algo privado, a vítima precisa efetuar esforços dobrados para conseguir provar na justiça o que sofreu, mas é possível conseguir provas técnicas obtidas de documentos (atas de reunião, fichas de acompanhamento de desempenho, etc), além de testemunhas idôneas para falar sobre o assédio moral cometido.



Estou sendo bombardeado por uma colega de trabalho que quer praticamente me obrigar psicologicamente a participar da religião dela. A coisa se agravou desde que outra pessoa desequilibrada falou para ela que sou espírita, coisa que não é realidade mas se fosse deveria ter minha opção respeitada,  poderia processá-la por esse assédio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário