CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 6 de agosto de 2017

Yemaya



Estávamos todos encantado na presença do mar. 

Apesar de ser temível e perigoso é tipo, uma vez que é a fonte e sustento da vida. 

Água faz veias na terra e se expande gerar vida onde quer que ele vá. Yemaya, senhora e rainha de água do mar, fonte essencial de vida. 

Orisha maior, o princípio mãe Universal. 

Considerada a mãe de todos os orixás. 

Ele também é conhecido como Olokum, yembo e Yemmú. Olokun ou Olocun é a base de Yemaya, o maior de seus caminhos, é o orixá da procriação. 

A Yemayá Iyá Moayé, mãe do mundo, é creditado com a criação de Ile Ife, a cidade sagrada dos iorubás. 

Suas celebrações durar por vários dias. 

O canto harmônico e dança em sua honra são as mais bonitas no panteão ioruba. 

Ele diz que o santo nasceu do mar. 

A terra que sabemos foi transportado em um caracol e caracol criaturas informados sobre as tarefas a serem executadas.

Eles existem em figuras esculpidas em madeira que representam lo como uma bela mulher grávida, cheia de vida com mamas muito grandes África. 

Esta imagem também simboliza a fertilidade que lhe permitiu a ser a mãe dos orixás. Ele também é representada rodeada por seus filhos.

Yemaya é uma bela mulher de estatura média, negro como o carvão, com cabelos encaracolados completamente. mãe admirável, Valente, impondo, bruxa assustador, mas amorosa, humana e acolhedora. Atenta e obsequioso. É como Obatalá. rainha soberana de um bom governo matriarcal.

É abrangente, Inteligente e amorosa com seus filhos, e também é uma avó indulgente quem você permite ochun seu cuidado, Ibeyis, filhos de Chango e Oxum e Oche Adeu filho de Oxum e Orula.


Os patakíes redor Yemayá são muito numerosos. Ela era a esposa de Obatalá ou Obdúa. Em outros avatares mulher aparece como Babalu Aye, Agayu, Orula, e Oggún. Neste último, como um guerreiro é terrível e imaginativa. Boa bruxa, visionário e iluminado. Indomável e rancorosa, mas com terríveis cães (guardiões do mundo escuro e subterrâneo infernal) medo. Como um bom guerreiro como alças de facão Oggun. Yemaya habitual para utilizar sete Sallas e ninguém sabe o que está abaixo deles. É tão forte que é capaz de lutar como um homem próximo a Oggún Arerê ou alado.

Yemaya entretém caça, pesca e jogo. Machete lida com grande habilidade. Ele tem uma personalidade inflexível e sagaz. Suas punições são inflexíveis e severos, e raiva terrível, como o mar revolto.

Apesar de sua severidade é justo. Que se estabeleceram, antes de pronunciar seu nome, você deve tocar o chão como saudação com a ponta dos dedos e beijá-los pegada poeira.

Yemaya é um exemplo de amor filial, vive em água, especialmente no mar. Ochun caro quer e uma vez até salvou sua vida. Ela é a mãe do mundo e este é um dos maiores divindades do panteão ioruba. Ele todas as coisas nascem da terra, a vida é nascer.

É o Orixá da criatividade e da natureza. caracóis do mar nascem e que é por isso que na religião é com seus filhos os verdadeiros caracoleros.

Orixá Yemaya é um muito fundação como a sua natureza ea humanidade é nascido. É suave e nobre com seus filhos, aos quais ele tem muita paciência. Mas quando nada calma irritado quando isso acontece calamidades faz com que a pessoa que ofende.

Yemaya é a Rainha Ocumí, soberano absoluto desta religião e quando ele fala que é como se eu fizesse Obatalá. Seu sinal, representado por do sol e da lua é um símbolo da vida no planeta. A força do sol e do amor, descanso e regeneração representando a Lua, também conhecida como Ochu (NANA Buruku).

A nação patakíes sobre como a vida na terra são abundantes, mas em todos da deles é o protagonista Yemaya, a primeira mãe.


estradas Yemaya

Yemaya Yemmú ou yembo considerado na religião iorubá como Mãe de todos os orixás. É poderoso, sábio , eloquente e pensativo. Seu colar é feito com 21 contas azuis e um caracol entre duas esferas de vidro.

Yemaya Akuara. Ele vive em água doce e salgada. É bailadora, alegre e corretas. Não preparar feitiços, só lida com o cuidado dos doentes e desamparados. Está localizado na foz dos rios para o mar. É o único que salvou a vida de Oxum e protegido até o vencimento. É empena.

Yemaya Okute ou Okuti. Mora em recifes ao largo da costa ou na selva solitário e lugares desolados. Mas também é encontrado no rio, no mar, na lagoa ou na montanha.

Yemaya Achaba. É muito sábio e recatada. Sua palavra é obedecida em todos os momentos, mesmo em Ifa. Ele é o assistente Olofi.

Yemaya Awoyó. Quando necessário costuma usar sete guerra Sallas para lutar por seus filhos.

Yemaya Okoto. Sua morada é o mar profundo perto da costa. Onde conchas, corais e recifes.

Yemaya Lokún Nipa. deusa Stout, impondo, proprietário da força e poder do mar. Com vitalidade lida altas marés.

Yemaya Konlá. Titular da espuma do mar, caminha no surf enrolado num cobertor de limo navegador mar, reside inquietas em hélices e quilhas de barcos.

Yemaya Asesu. Olokun é o mensageiro que purifica a água suja e barrenta em rios poluídos, canos de esgoto e latrinas.

Yemaya Alara Magwa Onoboyé. Ele olha para os güemileres (partidos) para seu grande tamanho, elegância e riqueza e ostentação implantado, a fim de receber elogios e ofertas.

Yemaya Mayalewo. Ele vive na floresta perto de uma mola em torno do pântano. É frutífera e eterna. É uma bruxa e tem relações estreitas com Oggún.

Yemaya Owoyó Aguegué Owoyó Olodé. Esta é uma representação excelente e valioso da incrível criatividade de Olofi que brilha com mais força quando a lua cheia brilha.

lama Ye Yemayá Ile Ye. É uma mãe admirável , mas espera um monte de seus filhos. Quando eles estão visitando e seu partido só aceita ram.

Yemayá Ayaba Ti GBE IBU Omí. Majestade do fundo do mar, mãe do Rei Chango.

Yemaya Owo Sama. Doce, delicado e gentil mãe, dona de água flutuando nas nuvens e orvalho da manhã, proprietário também das calotas polares e águas subaquáticas.

Yemaya Atarah Magba Anibodé Iyá. Alegre. Mistress de água corrente nas cachoeiras e as paisagens solitárias e montanhas.

Yemaya Yalodé Yalodé. Vive no mar com seu séquito de sereias e tritões. soberana Universal. Sem ele, o planeta iria morrer.

As informações extraídas do livro Santeria Yoruba Celia Blanco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário