CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

domingo, 6 de agosto de 2017

Cuba e Yemaya



Yemaya é a mãe de todas as crianças do planeta e representa o útero em qualquer espécie como uma fonte de vida, fertilidade e maternidade. 

Omo Iya Aiyê. Yemaya é um OSHA e está no grupo de OSHAS cabeçalho . 

Na natureza é simbolizado pelas ondas, assim que seu movimento de dança se assemelha a eles.

Yemaya é o Orixá rio de Ogun que atravessa Oyo e Abeokuta, no território Nupe, em seguida, mudou-se para cobrir território em Abeokuta, Ibadan e Shaki. 

Ela representa a intelectualidade, sabedoria e personagens mudando como o mar. 

Yemaya pune é inflexível, é palpite por excelência, ele roubou o okpele para Orula e este caracóis, então, transferidos (diloggún). 

Ela é proprietária das águas e do mar, fonte de toda a vida. 

Rainha de Abeokuta. 

Seu nome vem de Yorùbá Iemanjá (Yeye: mãe - Omo: filho - Eya: Peixe), literalmente, mãe dos peixes. Ele disse é que somos todos filhos do mesmo, porque para 9 meses nadou como peixe na placenta de nossa mãe. Sempre comer com Xangô , Yemaya exceto Okute comer com Oggun. 

Ele é recebido como orixá tutelar ea Sodo Orixá não receber o seu Omo Oya. Antes de assento que é feito pelo menos 7 dias de antecedência uma cerimônia no mar e 7 Ota são escuro ou preto e recolhidos lá. 

O sincretismo é comparado com o Virgem de Regla (Setembro 7). Seu número 7 e seus múltiplos. Sua cor é azul e suas sombras. Ele Saluda OMIO Yemaya Omoloddé! Yemaya Ataramawa! 


família Yemaya.
Olokun filha, então ele relaciona -lo para o mar, era a esposa do Obbatala , Orunla , Aggayú , Babalu Aye , Orixá Oko e um de seus modos de Oggun . Irmã Oxum . 

Ela é a mãe da maioria dos Orixás e outros levantadas. 


Diloggún em Yemaya. 
diloggún Yemayá fala principalmente de Oddi (7), mas também o faz Irosso (4). 


ferramentas Yemaya. 
terrina Yemaya
Seu receptáculo é uma terrina ou vaso de barro tons de azul ou azulada contendo otá e viver na água do mar. Atributos Yemayá são sete pás 7 Adams (alças), uma roda de coroa, barcos, cavalos-marinhos, peixes, conchas, corais, um sol, a lua cheia, caracóis um lado, sirene, pratos, uma tábua de salvação, um estrela, uma chave, um maraca pintado, ventiladores redondos azuis, um pilão e tudo relacionado a do mar de ferro, prata ou prata. 

Seus Elekes mais tradicionais são feitos por ensanduichando grânulos azuis ou azuis e brancas 7, 1 e 7 ultramarino água azul. 


objetos de poder Yemaya. 
O objeto de poder é um agbegbe Yemaya, ventilador de penas de pato ou pavão decorado com mãe de pérola e conchas. Um objeto feito com pêlos da cauda do cavalo com contas azuis e brancas. Um sino que soa a ser chamado. 


Yemaya convier. 
Yemaya usa um manto de crepe com um vestido azul marinho, que pode ter ornamentos em azul e branco. Carrega pequenos sinos costuradas para isso. Agbegbe leva. Um cinto largo, rhomboid algodão no estômago ao redor de sua cintura. 


Yemaya dança. 
Quando Yemaya baixo, obter grandes risos rindo. Seu corpo se move como as ondas do oceano, em primeiro lugar suavemente, em seguida, agitado pela tempestade. Em seguida, começa a girar como um redemoinho. Você pode imitar seja nadar ou mergulhar no oceano trazendo os tesouros do fundo para seus filhos. Você também pode emular ser remou. Os outros dançarinos fazem um círculo em torno dele fazendo movimentos como ondas que aumentam a velocidade até que eles começam a girar. 


Oferendas para Yemaya. 
Está oferecendo Ochinchin Yemaya feito de camarão, alcaparras, alface, ovos cozidos, tomates e espinafre, ekó (tamale que é envolto em folhas de bananeira), olelé (ervilhas ou feijão frade Liguei massa feita com gengibre, alho e cebola), bananas verdes bolas ou inhame com quiabo, feijão preto, alavancas gofio com melaços de cana, queimado de coco, açúcar mascavado, peixe inteiro, melão água ou melancia, ananás, papaia, uvas, peras água, maçãs, laranjas, xarope de cana, etc. Ele imolado ovelhas, patos, galinhas de Angola, pombas, codornas, gansos. 

Sua ovelha é Itamo real, alface, peregun branco, atiponlá, manjerona, mazorquilla, amora-preta, a água de flor, mangusto, grama indigo, agrião, verbena, malanguilla, Paragüita, prodigioso, samambaia, barata, malanga, Canutillo, manjericão, hortelã , de ouro, carqueja grama menina de dez dias, bejuco caranguejo, Ubi bejuco masculino, videira amargo, beldroegas, jagua, lodo mar, abacate, ameixa, Pichona, Copalillo a montanha, etc. 


coroa Yemaya. Kari-Osha. 
Para coroar este Osha deve ser recebido antes dos guerreiros Orishas. Então, durante a coroação deve receber a seguinte OSHAS e Orishas. 

Eleggua, Obbatalá, Oke, Yemaya, Ibeyis, Xangô, ogue e Oxum.



estradas Yemaya. 
Seus caminhos são:

Yemaya Asesu.
Yemaya Awoyó.
Yemaya Akuará.
Yemaya Okute ou Okuti.
Yemaya Ibu Konla.
Yemaya Ashaba ou Ayaba.
Yemaya Mayaleo ou Mayelewo.
Yemaya yembo ou Yemu.
Yemaya Ibu Okoto.
Yemaya Ibu Oleyo.
Yemaya Ibu Elowo.
Yemaya Akere.
Yemaya Oro.
Yemaya Ataremawa.
Yemaya Ibu Gunle.
Yemaya Ibu Agana.
Yemaya Ibu Akinomi.
Yemaya Ibu INA.
Yemaya Oggún Ayipo.
Yemaya Oggún Asomi.
Yemaya Ibu Node.
Yemaya Yamase.
Yemaya Ibu Alaro.
Yemaya Ibu Yabani.
Yemaya Ibu Tinibu.
Yemaya Lokún Nipa.

características Yemaya Omo.
filhos de Yemaya são teimosos, forte e rigoroso. Às vezes, eles são arrogantes e impetuoso maternal ou paternal, mudando personagem como o mar, momentos de calma e Bravos momentos. Homens são muitas vezes educado e atitudes femininas e deve proteger contra a ser tomadas por homossexuais. Eles gostam de testar as suas amizades, são recienten de infracções e nunca se esqueça, embora perdoar. Eles gostam de luxo e magnificência. Eles são apenas, mas um pouco formal e ter um alto grau de auto - estima. 


Patakíes de Yemaya. 
Yemaya foi casada com Orula , grande adivinho de Ife, que trabalhou milagres e teve uma grande clientela. Até então, Orula estava intimamente ligada à do segredo de caracóis (Diloggun), como Yemaya, amante do mar, peixes, caracóis marinhos e tudo mais, eu me comunicava. Ele, por sua vez, interpretado esses segredos através Oddun e lendas. 

Aconteceu que um dia Orula teve que fazer um longo e tedioso para assistir a uma reunião do Awo que tinha chamado Olofin jornada, e como foi adiada mais de Yemaya imaginado, ele correu para fora de dinheiro, então ele decidiu a aplicar a sua técnica e sabedoria consultar por conta própria que precisava de ajuda. 

Quando alguém veio procurar Orula para consulta, ela disse a ele para não se preocupar e puxou o Diloggun. Como era adivinadora de nascimento, as previsões foram muito bem sucedidos e ebboses salvou muitas pessoas. 

Orula sobre o caminho da sua casa, soube que havia uma cartomante e uma mulher milagrosa na sua aldeia. O curioso como todo ser humano, se disfarçou e se perguntando onde a mulher vivia, chegou à sua própria casa. 

Yemaya, para descobrir, ele disse: 
E você pensou que eu iria morrer de fome? 

Então, ele, enfurecido, tomou antes Olofin, o mais sábio dos sábios, que decidiu que Orúnmilá arquivado na okpele, o Ikin e ATE Ifa e Yemaya dominar o Diloggun. Mas ele alertou que quando Yemaya Orula em sua Oddun, todos Babalawos tendiam a prestar homenagem, tocando sua testa a placa e dizer Ebbo Fi Eboada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário