CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Unimontes é parceira na realização da I Caminhada contra a Intolerância Religiosa no próximo dia 21




No dia 21 de novembro, será realizada em Montes Claros a 1ª Caminhada contra a Intolerância Religiosa. 

O objetivo é conscientizar as pessoas para a paz e o fim de qualquer tipo de preconceito sobre o tema. 

O evento terá início às 8 horas, com concentração na Praça da Catedral, de onde sairá a caminhada em direção ao Mercado Municipal Christo Raef – com percurso pelas ruas do Centro da cidade. 

A iniciativa conta com apoio institucional da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

“A proposta é promover a paz entre todas as religiões, respeitando as preferências das pessoas, sem nenhum tipo de intolerância”, afirma Lorena Fernandes, uma das integrantes do grupo organizador da caminhada, que, além da Unimontes, é apoiada pela Arquidiocese de Montes Claros.

“Estamos fazendo visitas às igrejas católicas e evangélicas, representantes da comunidade judaica e de outras religiões para uma grande mobilização nesta caminhada contra a intolerância”, destaca Lorena.

De acordo com a programação, durante a concentração na Praça da Catedral, haverá um momento dedicado às falas de padres, pastores e de outros líderes religiosos, seguido de confraternização entre os participantes do evento. 

Ás 8h40, acontecerá a apresentação do “culto de iniciação de casas de matrizes africanas”. A caminhada será a partir das 9 horas, com o seguinte itinerário: Ruas Coronel Joaquim Costa, Padre Augusto, Camilo Prates, Praça Doutor Carlos Versiani, Ruas Coronel Altino de Freitas e Marechal Deodoro.

Na chegada, em frente ao Mercado Municipal, haverá apresentação das casas de matrizes africanas. A programação prevê para o meio-dia rodas de capoeira e apresentações de danças afro-brasileiras e roda de samba.

SERVIÇO
Caminhada contra a Intolerância Religiosa
Dia: 19 de novembro
Horário: a partir das 8 horas
Concentração/Saída: Praça da Catedral

Extraído do site da Universidade Unimontes / Montes Claros – MG
http://unimontes.br/index.php/todas-as-noticias/15106-2015-11-04-17-36-15


Nenhum comentário:

Postar um comentário