CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Águas de São Paulo comemora cinco anos em 2011

Evento tem novo site e promove maior interatividade com a comunidade

15.08.11

O evento As Águas de São Paulo, idealizado pela Iyálorisà Edelzuita ty Osogiyan do Gantóis para expandir a importância do “Dia Nacional de Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, Umbanda e seus Segmentos” (30/9) através da Lei Municipal n° 14.342/07 - iniciativa do Vereador Wadih Mutran (PP), teve sua primeira edição em 2007 e já entrou para o calendário oficial da capital paulista (ao lado, imagem do evento em 2009).

Neste ano, o evento comemora sua 5ª edição com um novo site (www.aguasdesaopaulo.com.br) e maior interatividade por meio de redes sociais.


“A edição de 2011 está sendo preparada por uma diretoria remodelada, com conceitos mais modernos, mas sempre íntegra e com os valores exigidos pela nossa Iyá Edelzuita”, conta o Babalorisá Beto de Logun, presidente d’As Águas de São Paulo.

O objetivo do evento é disseminar as tradições africanas em São Paulo por meio de um cortejo religioso comemorativo, que reúne todos os anos mais de mil pessoas no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista.

Também é realizada a lavagem da estátua da Mãe Preta, construída no Largo do Paissandu, a fim de representar a luta contra a intolerância religiosa sofrida pelos praticantes e adeptos dos cultos afros.


“As Águas de São Paulo, além de ser uma forma de disseminar as tradições africanas, é uma manifestação cultural de valor incontestável. Neste ano, o evento ganha ainda mais importância por ser o Ano Internacional dos Afrodescendentes, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica o Baba Beto de Logun.

Neste ano, a festa também aposta na maior interatividade com as pessoas a partir da criação de um perfil nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/aguasdesp), Orkut e Twitter (@aguasdesp).

“Convidamos a todos, mesmo os que moram em outras cidades, a se unirem conosco nesse objetivo, que é difundir a rica cultura trazida pelos africanos ao nosso País”, declara o Babalorisá.


O ato público de 2011 está marcado para o dia 25 de setembro e a programação será anunciada em breve.

No dia 14 de setembro, a Câmara Municipal de São Paulo promoverá um ato solene com a diretoria d’As Águas de São Paulo, com homenagens e coquetel comemorativo.


Fonte: Imprensa – As Águas de São Paulo / Tathiane Cavalcante



Nenhum comentário:

Postar um comentário