Preparar um TRONO, segundo suas possibilidades e gosto estético dos OLOSHAS ou BABALAWÓS para seus ORISHÁS, que se colocam dentro do mesmo de forma hierárquica dentro de suas sopeiras ou receptáculos, já vestidos igualmente com tecidos ou com outros implementos para demonstrar que estão em festa, evidentemente que é uma data especial.
Colocam-se frutas, ADIMÚS, máscaras, colares, coroas, idés, etc, para homenagear os mesmos. — em ILÈ ASÉ ÓMÓ YÈMOJÁ.
A tradicional Casa de Yemanjá como é mais conhecida, informa e convida toda a sociedade, adeptos e simpatizantes de cultos de matrizes africanas para a comemoração de seu Quinquagésimo oitavo aniversário.
Fundada em 15 de Agosto de 1960 pela Sarcerdotisa IyaOmiokum, iniciada em Yemanjá Iyasesu, no Culto da Nação Efon, o Ile Ase Omo Yemoja perpetuou o cumprimento dos ritos, cultos e tradições em sua mais fiel e rígida ritualística do Candomblé original e essencial da Bahia.
A Casa de Yemanjá é dirigda pelo herdeiro Babalorisa Alexandre de Odara honrosamente filho de uma das maiores Iyalorixás de todos os tempos, Aiyaba Mãe Ana de Ogum, fundadora do Ile Ase Ojú Onire, descendente da Casa de Oxumarê, que respeitávelmente prossegue com todos os rituais e preceitos litúrgico deste Axé, perpetuando desta forma a tradição, costumes e a cultura dos ancestrais que fundamentaram todo o território da Bahia de todos os Santos.
Situado em sua sede própria na cidade de Francisco Morato no Estado de São Paulo, O Ile Ase Omo Yemoja agradece sua atenção.
Att.: Babalorixá Alexandre de Odara !
Email: soberana.yemanja@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/soberanayemanja
Facebook: https://www.facebook.com/casapoderosadosfilhosdeyemanja
(11) 3453-7028
(11) 9 9767-8492 vivo