CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 20 de março de 2017

VERGONHA OU PERSEGUIÇÃO: VEREADOR TEM PRECONCEITO CONTRA RELIGIÃO.



VERGONHA OU PERSEGUIÇÃO: VEREADOR TEM PRECONCEITO CONTRA RELIGIÃO.


A religião é um fenômeno de intensa importância para a vida dos seres humanos e se manifesta através de diferentes formas. 

Diante disso, o preconceito e a discriminação religiosa são vetados pelo ordenamento jurídico, como por exemplo, através da tipificação penal de comportamentos intolerantes e pela proteção da liberdade religiosa na atual Constituição Federal. 

Ademais, o respeito à liberdade religiosa não se limita à esfera normativa, pois ela vem sendo postulada cada vez mais pelos cidadãos através de ações judiciais. 

Diante dessas, o princípio da proporcionalidade mostra-se uma importante função diretiva para soluções mais justas e tolerantes. 

Hoje milhares de Brasileiros sofrem preconceito religioso na última semana o vereador Toni Rodrigues (PTB) de Altos, cidade a 44 km de Capital do Piauí, em sua pagina da rede social (facebook), deixou claro que é preconceituoso com os umbandistas. segue“... não consegui entender a razão de trazer ESTE TIPO de gente para nosso município...”disse o vereador em sua pagina no facebook. 

E ainda com preconceito contra os umbandistas intitula na postagem como macumbeiros. 

imagem do extraída do Facebook do vereador




É lamentável que em pleno Século XXI além de vereador, representante do povo, e formador de opinião, ser preconceituoso com uma religião. 

A discriminação religiosa é crime e deve ser combatido e denunciado por todo e qualquer cidadão. 

Tal prática já foi considerada pelo Supremo Tribunal Federal como inafiançável e imprescritível, ou seja, o acusado poderá ser punido a qualquer tempo e não poderá responder em liberdade efetuando o pagamento de fiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário