CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

sábado, 26 de novembro de 2016

Artista plástico e ilustrador, Pedro Rafael


Biografia

Artista plástico e ilustrador, Pedro Rafael nasceu em Brasília, mas vive há muitos anos em Salvador.

Já ilustrou diversos livros no Brasil e no exterior. Em 2000 ilustrou o livro Mitologia dos Orixás de autoria do pesquisador e sociólogo Reginaldo Prandi e com o material do livro realizou sua primeira exposição individual na livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos em São Paulo, organizada pela editora Companhia das Letras. Do mesmo autor, ilustrou em 2003 o livro Ifá, o Adivinho com o qual recebeu o prêmio de ilustrador revelação pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ e foi finalista do Prêmio Jabuti.

Para a Televisão, suas ilustrações foram usadas na elaboração de animações sobre mitos afro-brasileiros “Livros Animados” do Canal Futura e na decoração de pano de fundo do show “A Cor da Cultura” com participação de Beth Carvalho, João Bosco, Martinho da Vila, Ney Lopes, Luiz Melodia,Olodum, Ilê Ayê, Teatro Castro Alves, 2006.

Participou da 25ª Mostra Internazionale d`Illustrazione per l`Infanzia - le immagini della fantasia, Sàrmede, Itália, 2007. Participou da exposição Linhas de Histórias - Um panorama do livro ilustrado no Brasil, no SESC Belenzinho em São Paulo, 2011. Colaborou com ilustrações para o Projeto Lendas Brasileiras - Portugal redescobrindo o Brasil através do folclore, Guarda, Portugal, 2012.

FONTE: http://177.55.100.91/~pedroraf/biografia



Nenhum comentário:

Postar um comentário