sábado, 3 de março de 2012

Animais ,vegetais,minerais.






È interessante o que me ocorreu,quanto tempo seria necessário para formar um sacerdote em nossa religião,nos dias de hoje é muito fácil entender que algumas pessoas tem mais facilidade em aprender do que outras,fixar um prazo é um grande absurdo.


Em conversa com meus filhos um deles disse-me que achava muito lento o caracol (igbin),então respondi a ele que o importante não é a velocidade mas sim seguir em frente.


Um ebó que colocamos um caracol para Obatala,tem justamente essa finalidade,assim como aquele que passamos um pombo em uma pessoa e soltamos tem o significado de ultrapassar o problema, o pombo voa alto e sobre os predadores.


O uso de minerais então esse sim me deixa preocupado pois em alguns casos quando em desarmonia ao invés de ajudar prejudica ,vejamos um exemplo moedas de alumínio no assentamento de Ogun misturada com as ferramentas de ferro e muitas vezes ainda com moedas de bronze.


Da mesma forma o uso de folhas é um grande problema e a grande maioria das pessoas desconhece as formas e os usos de alguns vegetais,a regra primeira é olhar o formato da folha e assim identificar sua utilidade,com raras exceções as folhas mais delicadas e com formatos mais arredondados são oferecidas aos orisas mais calmos e as ponte agudas ao contrario,não podemos nos basear por uma única informação mas temos que ter em nossa mente regras simples como essa .


A harmonia dos detalhes é fundamental e sempre se faz presente nos resultados positivos.


Postado por Bàbàláwo Ifágbaíyin



Nenhum comentário:

Postar um comentário