domingo, 18 de dezembro de 2011

Teólogo Guilherme Botelho Jr.
se manifesta

“Reverendissimo senhor, sou Guilherme Botelho Junior, Teólogo e historiador, professor de História da Igreja.

Portador do RG nº 4.721.846 - telefone: (11) 9581-8034.



Pertenço à Pastoral Afro Achiropita, Grupo de Estudos Padre Toninho, Pastoral Afro-brasileira da Arquidiocese de São Paulo.


É estranho, incomum e desnecessário o vosso projeto de Lei, que recai não apenas sobre a comunidade de terreiro, mas afeta também o Judaísmo e os Muçulmanos.

Não podemos nos esquecer que, após nascimento de Jesus, Maria e José ofertaram uma pomba para referenciar o seu nascimento.


Vossa senhoria não está portanto generalizando sobre o abate de animais em rituais religiosos, se o vosso objetivo são as Religiões de Matriz Africana, tão perseguida outrora pela nossa Igreja católica, vossa senhoria dá um passo a mais, no sentido de satanizar nossos irmãos de outras denominações religiosas, ao propor uma Lei como o teor que propôs.


Ouso afirmar, que o Projeto de Lei 992 de 2011, é a institucionalização da Intolerância religiosa, e a intromissão do Estado em assunto que se comprova inconstitucional face o caráter laico deste Estado, e onde Vossa Senhoria em nome de uma "presumível" "proteção aos animais", advoga uma Lei de caráter no mínimo duvidoso.

Vossa senhoria não está ajudando a ninguém, a não ser os que advogam a demonização da Religião de Matriz africana.


Ponho-me a vossa inteira disposição para qualquer conversa. Paz e bem. Guilherme”



Nenhum comentário:

Postar um comentário