Conhecendo a Umbanda
Jornal eletrônico semanal - Texto de Pai GéroHomem que recebe Pomba-Gira vira homosexual?
Mulher que recebe Exu vira lésbica?
Como a Umbanda encara o homosexualismo nos terreiros?
Olá a todos, mais uma semana se inicia e mais um CONHECENDO A UMBANDA que nasce na vontade de mostrarmos o quanto nossa religião é linda e nada mais eficaz do que através do esclarecimento despretensioso.
O tema que abordaremos nesta semana é extremamente delicado, pois não temos a intenção de em momento algum denegrir a imagem dos nossos irmãos que são homosexuais, nem tão pouco de nossas irmãs lésbicas, mas ouvimos muita falácia sobre a homosexualidade em si em alguns terreiros e pretendemos nas próximas linhas tentar levar esclarecimento a respeito deste assunto.
Acredito que em primeiro lugar homosexualismo e lesbianismo não devem ser vistos como uma doença, ou ainda uma praga, mas não é bem isso que escutamos de irmãos mal informados de alguns credos religiosos e mesmo dentro da Umbanda quando o assunto é incorporação de espíritos femininos em homens e masculinos em mulheres.
A homosexualidade de uma pessoa não esta ligada de forma alguma ao espírito que a mesma incorpora e aceitar tal colocação, nada mais é do que um tremendo de um anátema, pois além de ser um gesto de pre-conceito, desrespeitam a força denegrindo a imagem de nossos Guardiões e Guardiãs.
Quando temos a incorporação de um espírito o que move o mesmo é a evolução moral do médium e principalmente a sua necessidade de servir a causa do bem, não interferindo ai sua opção sexual.
As senhoras Pombas giras, jamais alterariam a sexualidade de um homem pelo simples fato do mesmo a ter incorporado, assim como se da com a incorporação de Exus em corpos femininos.
Vivemos em um mundo de pre-conceito, onde vale mais criticar aquele que se esforça para praticar o bem e fazer a sua parte do que se seguir o bom exemplo cuidando de seus feitos e não dos outros.
Conhecemos muitos dirigentes dentro e fora da Umbanda que não aceitam médiuns homosexuais em suas casas ou ainda boicotam a incorporação de pombas giras e até Orixas femininos com esta alegação o que é um tremendo de um absurdo.
Vale aqui lembrar que o preconceito não é da Umbanda ou deste ou aquele credo religioso, mas das pessoas que ainda insistem em cultuar sentimentos tão atrasados.
Lembramos aqui as palavras do saudoso CABOCLO DAS 7 ENCRUZILHADAS, onde o mesmo diz: " A UMBADA É A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO PARA A CARIDADE" simbolizando a Umbanda na imagem de Nossa senhora da Piedade referia-se que a Umbanda receberia todos de braços abertos assim como Maria recebeu seu filho Jesus.
Com base nestas palavras lembramos que a Umbanda recebe todos os filhos que nela queiram ingressar, pois a Umbanda existe para: AMPARAR, REERGUER, DIRECIONAR, TRANSMUTAR, ORDENAR, CURAR etc... todos aqueles que nela procuram o abrigo de uma verdadeira MÃE.
O preconceito é uma ferida que enquanto não compreendermos o mal que nos causa cultua-lo, vai crescendo e destruindo tudo o que vem pela frente.
Antes de serem homosexuais, vale lembrar que todos somos humanos e filhos de um mesmo Pai e que estamos neste mundo para evoluirmos e nos respeitarmos e não passarmos por ele.
Com estas palavras espero que possamos acabar com este pre-conceito que destroi até hoje inúmeras vidas!
Que mamãe Oxum nos cubra com o seu amor!
fraternalmente
Pai Géro
Postado por Centro Espiritualista de Umbanda Esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário